Anúncios

Ovos Benedict

Uma receita que se encontra muito em restaurantes de hotel e café da manhã. São perfeitos no sabor e apresentação, quando chega a mesa parece até uma obra de arte de tanta perfeição.

Agora você pode fazer seu próprio café da manhã de hotel com direito a ovos Benedict. Uma receita europeia que ganhou o mundo com seu sabor e perfeição!

Ovos Benedict

pj-clarkes-ovos-benedict

Para o molho holandês:

4 gemas

1 colher de sopa de suco de limão fresco

1/2 xícara de manteiga sem sal (1 tablete), corte a manteiga em 10 pedaços e leve ao congelador

Uma pitada de sal e pimenta

Para os ovos Benedict:

4 fatias de presunto defumado

2 pão de massa doce, redondo ou se não encontrar, pode usar pão de forma que também fica muito gostoso

2 colheres de vinagre branco

4 ovos

Sal e pimenta a gosto

Molho holandês

Páprica para polvilhar

Salsinha fresca, para decorar

 

Modo de Preparo:

Primeiro faça o molho holandês. Bata as gemas e o suco de limão, vigorosamente, em uma tigela de aço inoxidável até a mistura ficar espessa e dobrar de volume. Coloque a tigela sobre uma panela com água bem quente (ou use uma panela banho-maria), a água não deve tocar o fundo da tigela. Continue a bater rapidamente. Tenha cuidado para não deixar os ovos ficarem demasiado quentes ou eles ficaram cozidos. Adicione os cubos de manteiga congelados todos de uma vez. Continue a bater até a manteiga derreter, o molho deve engrossar e dobrar de volume. Retire do fogo, misture a pimenta e o sal. Cubra e coloque em um local quente até que esteja pronto para ser usado com ovos Benedict. Se o molho ficar muito grosso, misture algumas gotas de água morna antes de servir.

Aqueça as fatias de presunto em uma frigideira média e toste os pães doce, com os lados cortados para cima, em uma assadeira sob o grelhador. Encha uma frigideira antiaderente de 25 cm de diâmetro pela metade de água. Acrescente o vinagre branco à água de cozimento. Isso fará com que a clara do ovo cozinhe mais rápido e não se esparrame. Leve ao fogo. Quebre um dos ovos em uma tigela pequena tomando cuidado para não quebrar a gema. Abaixe cuidadosamente a borda da tigela na água deixando que um pouco de água entre. Então, deixe o ovo deslizar lentamente na frigideira. Faça, rapidamente, o mesmo com os ovos restantes. Reduza o fogo para que água borbulhe suavemente.  Cozinhe por 3 1/2 minutos, até que a clara esteja definida e a gema permaneça macia. Retire com uma escumadeira, deixando que a água escorra. Coloque uma fatia de presunto em cima de cada metade de pão, seguido de um ovo benedict. Tempere com sal e pimenta. Esparrame uma colher de molho holandês sobre os ovos. Cubra com uma pitada de páprica. Decore a borda do prato com a salsinha.

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: