fbpx
Anúncios

O sabor secreto dos Aspargos Frescos

Poucos tem costume de comer ou escolher este ingrediente delicioso como uma opção de acompanhamento ou entrada, mas eu estou aqui para te mostrar como esta história pode ser bem diferente se você souber retirar o que tem de melhor neste ingrediente, combinando eles com pratos e outros ingredientes deliciosos.

Outra coisa, esqueçam se algum dia já experimentaram o aspargo em conserva e acham que vai ser semelhante. Um não tem nada haver com o outro, tanto de sabor quanto de textura, então confiem em mim e bom apetite!

 

Aspargos Frescos como Acompanhamento

aspargos2

Os aspargos ficam deliciosas quando usados de acompanhamento para carnes bovinas, e peixe. Deixa o prato mais leve e deixa o principal do prato se destacar apenas acrescentando um sabor a mais.

Neste caso o certo a fazer é grelhar ele em uma frigideira com azeite ou manteiga até ele ficar menos firme e bem cozido por dentro.

Na montagem do prato você pode colocar por cima dos aspargos o molho que for colocar no ingrediente principal, ou se não tiver molho, coloque os aspargos alo lado da carne para decorar.

 

Aspargos Frescos como Entradas

 

aspargos-grelhados-com-presunto-parma_bx

 

Os aspargos por não ter um gosto muito forte fica fácil de combinar e inventar novas entradas praticas e deliciosas.

Mas não tem como errar quando se fala de Aspargos frescos, Presunto Parma e Queijo.

Faça os aspargos frescos grelhados e coloque em um prato. Derreta uma peça de queijo Brie e jogue pedaços de presunto Parma picadinho e misture.  Jogue esta mistura em cima dos aspargos e decore com fatias de presunto Parma.

Você pode também enrolar fatias de presunto Parma nos aspargos frescos e fazer patês de queijo para acompanhar e fatias de pão.

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: