Anúncios

Nhoque recheado de Queijo

Uma boa massa nunca é de mais, ainda mais quando é caseira. Este Nhoque fica divino e além dele ser fácil de preparar ele pode ser feito como quiser. Acrescente e substitua tudo que você quiser e faça nhoques recheados para família inteira!

Nhoque Recheado de Queijo

nhoque recheado

Ingredientes:
01kg de batatas cozidas e espremidas
01 ovo
50g de queijo parmesão ralado
Noz moscada a gosto
700g de farinha de trigo – vá colocando farinha aos poucos, só use tudo se precisar, para o nhoque não ficar pesado.

Recheio:
300g de mussarela ralada
100g de queijo meia cura ralado
100g de queijo parmesão ralado
Para preparar o recheio é só picar tudo bem miudinho e amassar com as mãos, até formar uma massinha.

Molho a gosto

 

Modo de Preparo:
Prepare a massa do nhoque. Misture nas batatas o ovo, o queijo e a noz moscada (se for do seu gosto), formará uma mistura mais mole, então vai acrescentando a farinha e misturando bem, até pegar um ponto mais consistente, mas sem deixar a mistura muito enfarinhada. Para rechear coloque na palma da sua mão uma porção da massa e abra formando quase uma massinha de pizza. Então pegue o recheio de queijo e forme uma bolinha, coloque no centro da massa e então feche. Enrole bem, para quando colocar para cozinha o recheio não vase.
Para cozinhar os nhoques, coloque bastante água numa panela grande, deixe ferver, coloque uma colher (sopa) de sal e um fio de óleo. Coloque porções de nhoque na água fervendo e quando subirem espere uns minutos e retire com uma escumadeira.
Depois de tudo pronto é só montar, coloquei o molho, o recheio que sobrou por cima, algumas folhas de manjericão e voltei ao forno para gratinar.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: