Naked Cake de Frutas Vermelhas com Brigadeiro Branco

Um bolo para diversas ocasiões! Delicioso e muito lindo também! Veja na nossa página do Facebook algumas sugestões de decoração e modelos para este bolo. www.facebook.com/comsaborperfeito

Naked Cake de Frutas Vermelhas com Brigadeiro Branco

Naked-Cake_Blog-3

Para Massa:

Ingredientes:
6 ovos (separe as gemas das claras)
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de trigo
180ml de água
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve. Continue batendo e junte as gemas, uma a uma. Adicione o açúcar e bata bastante. Pelo menos 10 minutos.
Junte o trigo alternando com a água e bata. Adicione o fermento em pó peneirado e apenas mexa com a colher.
Unte uma forma com manteiga.

Dica: Recorte um disco de papel manteiga e coloque no fundo da forma de bolo para desenformar facilmente. Passe manteiga nos dois lados do papel manteiga.

Leve ao forno médio (180graus C) por 20 a 30 minutos ou até que espetando um palito na massa, o palito saia limpo.
Deixe esfriar, desenforme e corte quantas camadas preferir.

 

Para o Recheio:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
170g de chocolate branco
200ml de creme de leite
Frutas vermelhas que encontrar: Morangos, cerejas, framboesas, amoras, etc…

Modo de Preparo:
Despeje o leite condensado e a manteiga na panela em fogo baixo e mexa por 5 minutos. Adicione o chocolate branco e mexa até derreter completamente em fogo baixo. Adicione o creme de leite e mexa até chegar no ponto de brigadeiro mole.

 

Para Montagem:

Coloque o recheio sobre a primeira camada de bolo. Escolha as frutas mais bonitas e coloque-as nas bordas para que elas apareçam bem. Preencha todo o meio do recheio com frutas para que a camada de recheio fique na mesma altura, no mesmo nível.  Coloque um pouco de recheio sobre as frutas, apenas para colar no bolo que virá em cima Se achar mais fácil passe um pouco de recheio no fundo da próxima camada e coloque por cima das frutas e em seguida coloque o recheio por cima no outro lado do bolo e então repita os passos para as próximas camadas. Finalize com frutas no topo do bolo e peneire açúcar de confeiteiro.

 

Esta receita pode ser feita com as frutas que quiser ou com a decoração que preferir e no lugar do brigadeiro branco pode fazer o brigadeiro tradicional ou até colocar doce de leite ou chantilly. A massa do bolo pode variar também e ser feita com massa de chocolate. Ai vem da sua criatividade e gosto! Outro detalhe deste bolo, a beleza dele está exatamente no desajeitamento por isso não se preocupe em deixar ele “perfeito” como os bolos tradicionais, muito menos alinhado.

 

%d blogueiros gostam disto: