Mousses Salgadas

3 receitas de mousse salgada para você servir em um jantar de entrada e aperitivo, ou colocar em um lanche da tarde. Muito fácil e saboroso e você pode fazer com antecedência deixar na geladeira e desenformar na hora!

1ª – Mousse de Salaminho

Ingredientes:

100g de salaminho

250g de maionese

1 pacote de gelatina incolor

1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com exceção da gelatina. Prepare a gelatina conforme instruções do fabricante e acrescente ao restante dos ingredientes batidos. Coloque em uma forma untada com azeite e leve à geladeira por uma 1 hora. Sirva com torradas e biscoitos.

 

2ª – Mousse de Atum com Mostarda

Mousse_de_atum

Ingredientes:

1 colher sopa de mostarda
1 lata de atum
1 1/2 chávena chá de maionese
2 colheres (sopa) de água
sal
gelatina incolor sem sabor

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador com exceção da gelatina e da água. Bata até obter uma mistura homogênea e reserve. Amoleça a gelatina na água durante alguns minutos e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dissolver. Junte ao creme de atum batido à gelatina dissolvida, misturando bem. Coloque em uma forma para mousse untada com azeite. Leve a geladeira por no mínimo 4 horas ou até que esteja firme.

 

3ª – Mousse de Queijo

Ingredientes:

Musse-Salgada-de-Queijo

Ingredientes:

3 xícaras chá de leite morno

1 envelopes de gelatina sem sabor em pó

1 copo de requeijão

200 g de mussarela ralada

100 g de queijo parmesão ralado

Salsa picada a gosto

Pimenta do reino vermelha e branca trituradas

 

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o leite, a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem, o requeijão, a mussarela e o queijo parmesão. Ponha em uma forma com furo central untada com azeite e leve à geladeira até firmar. Desenforme, salpique salsa e pimenta.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: