Anúncios

Mousse de Uva

Uma sobremesa fácil de fazer e muito saborosa. Tem a cara do verão também. Refrescante e não é pesada. Você não vai ficar com peso na consciência depois que comer ela. Tem a quantidade perfeita de açúcar. Vai agradar a todos.  

Mousse de Uva

Mousse de Uva

Ingredientes:

1 copo de 250ml de suco de uva
1 pacote de gelatina sabor uva
6 claras em neve)
10 colheres  de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite

Calda:
1 copo grande de 250ml de suco de uva
5 colher de sopa de açúcar
2 colher de sopa de amido de milho

Modo de Preparo:

Ferva o suco de uva, desligue o fogo e dissolva nele a gelatina e deixe esfriar, nas claras em neve, adicione o açúcar e vá batendo com a batedeira até adquirir a consistência mais firme. Junte agora o suco de uva que foi misturado com a gelatina com as claras em neves. Por fim, acrescente o creme de leite e misture tudo com uma colher. Coloque em uma forma redonda, untada com margarina sem sal, leve à geladeira por 4 horas.

Calda:

Leve ao fogo baixo os ingredientes para a calda, mexendo até engrossar suavemente. Deixe esfriar um pouco, desinforme o musse e despeje a calda sobre. Decore com uvas, levando novamente a geladeira por mais 30 a 40 minutos. Se quiser uma calda menos grossa, diminua a quantidade de amido. Se quiser ela bem liquida não coloque o amido e ferva com o açúcar apenas para caramelizar um pouco.

Se usar suco de uva orgânico ou natural fica ainda mais gostoso.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: