fbpx
Anúncios

Molho de Tomate Caseiro

Não da para negar que comprar um molho de tomate pronto no supermercado é mais fácil e prático, mas nada supera preparar seu molho de tomate do zero, com produtos frescos e da melhor qualidade, com o tempero ideal para seu paladar. Fiquem pasmos, não é tão difícil como imaginamos!

Molho de Tomate Caseiro

Ingredientes:

8 tomates bem maduros, de preferência aqueles menores redondos ou ovais

1 cenoura grande

1 cebola média

1 pedaço de salsão

2 dentes de alho triturado

5 colheres de sopa de azeite

5 a 10 folhas de manjericão fresco

 

Modo de Preparo:

Lave bem os tomates e tire a pele deles passando no fogo. Pegue um garfo e finque na parte mais firme do tomate para que ele não solte, acenda o fogo e vá passando o tomate até a pele ir soltando, com o auxilio de uma faca vá puxando a pele solta até ele ficar completamente sem pele. Não deixe muito tempo uma parte do tomate em contato com o fogo para não queimar. Assim que tiver todos os tomates sem pele, retire a semente e pique-os grosseiramente em cubos e reserve.

Pique a cenoura, o salsão e a cebola em cubinhos bem pequenos. Em uma panela grande coloque o azeite, a cenoura, o salsão, a cebola e o lho para dourar, deixe dourar até a cenoura ficar menos firme. Em seguida acrescente o tomate e tempere com sal a gosto. Coloque em fogo baixo e tampe, deixando cozinhar e vá mexendo de tempo em tempo. Quando o molho estiver um pouco mais encorpado acrescente as folhas de manjericão, se não quiser elas inteiras pique finamente as folhas e acrescente. Se o tomate não soltar água suficiente para dar corpo ao molho, acrescente um pouco de água e não esqueça de ajustar o tempero.

Você pode fazer uma grande quantidade e armazenar este molho e usar em receitas diversas!

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: