Anúncios

Mini Churros Caseiro

 

Com esta mudança do clima, nosso paladar também sofre algumas alterações e queremos coisas que nos conforte, aconchegue e deixa este começo de friozinho bem saboroso.

Aquele pensamento na hora que a chuva está caindo, de querer estar em casa de baixo das cobertas. Se você colocar mini churros neste cenário, fica ainda mais irresistível!

Mini Churros Caseiro

Ingredientes:

1 ½ xícara de chá de água

2 colheres de sobremesa de manteiga

2 colheres de sobremesa de açúcar

1 pitada de sal

2 xícaras de chá de farinha de trigo

Óleo, o suficiente para fritar

Açúcar e canela a gosto

Doce de Leite

Leite a gosto

 

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, a manteiga, o açúcar, o sal e deixe ferver. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e, sem parar de mexer, deixe cozinhar por cerca de 5 a 10 minutos até que a massa fique homogênea e solte do fundo da panela. Deixe esfriar. Coloque o óleo para esquentar e quando a gordura estiver quente abaixe um pouco o fogo e comesse a moldar os mini churros direto na panela. Para moldar o churros , coloque a massa em um saco de confeiteiro com um bico com ranhuras e molde no formato desejado. Você pode usar também aquelas maquinas para fazer nhoque. Quando menos for o churros mais perfeitinho ele fica. Frite a massa até que fique dourado e crocante. Em seguida, retire o excesso de óleo e empane no açúcar com canela. Reserve.

Pegue o doce de leite de sua preferência e leve ao fogo médio para amolecer, para deixar ele menos consistente por mais tempo acrescente um pouco de leite. 

Tire do fogo, coloquem em um recipiente e sirva com o churros para mergulhar.

Você pode fazer uma calda de chocolate, ou leite condensado, beijinho pra acompanhar também.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: