Merengue Italiano com Morangos e Suspiros

Uma sobremesa DIVINA. O merengue italiano é um pouco diferente de preparar e ele “cozinha” as claras, deixando assim mais consistente. Deste modo você consegue escolher o ponto do merengue que você quiser. Fica uma sobremesa bem leve e se quiser pode mudar o sabor fazendo de banana caramelizada por exemplo. 

Merengue Italiano com Morangos e Suspiros

Ingredientes:

6 claras

1 xícara de açúcar refinado

200ml de água

3 caixinhas de morango

200g de suspiro pequeno

Modo de Preparo:

Separe as claras e reserve. Em uma panela coloque o açúcar e a água em fogo médio. Após ferver deixe no fogo por mais 5 minutos e desligue. Em uma batedeira coloque as claras e comece a bater, quando ela começar a ficar branca você irá colocar aos poucos a calda de açúcar. Deixe batendo até atingir o ponto que desejar. Quando mais bater mais firme irá ficar. Se quiser um merengue mais mole você irá precisar colocar mais claras pois ela não irá aumentar tanto de volume. Desligue a batedeira e comece a montar a sobremesa em um refratário fundo. Coloque morangos lavados, sem o talo e picado em pedaços menores por baixo, em seguida um pouco de suspiro, cubra com uma camada do merengue e reserve metade para a outra camada. Faça novamente outra camada de morangos, suspiro e merengue e decore por cima com morangos inteiros e suspiros. Leve a geladeira por aproximadamente 1hora antes de servir.

O suspiro comprei pronto em padaria, se não encontrar o pequeno use os grandes mas pique eles no meio para dar mais sabor.

 

Mais sobremesas com morango? CLIQUE AQUI

 

O que achou?