Macarrão Risone com Shimeji no Creme de Sakê

Quer preparar uma prato delicioso, bem gourmet mas bemmmm fácil? Esta receita é tudo isso e muito mais. Não demora muito tempo é praticamente o tempo de cozinhar o macarrão. Você irá surpreender a todos, inclusive você, sem gastar todas as suas energias na cozinha. 


Macarrão Risone com Shimeji no Creme de Sakê

Ingredientes: 

1 pacote de macarrão risone (parece um arroz achatadinho)

1 1/2 bandeija de Shimeji branco

1 1/2 caixinha de creme de leite

1/2 tablete de manteiga

150ml de Sakê 

Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:

Em uma panela grande coloque água para ferver e prepar o macarrão. Quando atingir fervura acrescente 2 colher de sopa rasa de sal e então coloque o macarrão. Esteja sempre atento ai cozimento pois como iremos misturar os ingredientes com fogo ligado o macarrão irá cozinhar ainda depois que escorrido, então ele deve estar mais firme quando desligar. 

Enquanto o macarrão cozinha, prepare o shimeji. Em uma frigideira grande coloque a manteiga para derreter, em seguida o shimeji e va mexendo, coloque a pimenta doreino e misture. Então quando o shimeji estiver bem cozido acrescente o sakê, deixe cozinhar um pouco e desligue o fogo. Escorra a água do macarrão e então junte ao shimeji. Ligue o fogo e misture tudo. Acrescente então o creme de leite. Misture e experimente, acerte o sal e se achar que o sakê não está aparecendo o suficiente, acrescente mais um pouco e vá experimentando até chegar ao seu gosto. Não esqueça de mexer sempre para o macarrão não grudar na panela e os ingredientes incorpar bem. Sirva com folhas de manjericão. 
Quer mais receitas de macarrão? CLIQUE AQUI

O que achou?