fbpx
Anúncios

Lombo com Pêssego

Como é difícil preparar um lombo suíno e no final ele ficar suculento e macio. Esta receita deixa ele bem macio e dourado por inteiro.

Dica: Sempre que for preparar, independente do acompanhamento e temperos, você sempre deve deixar ele marinando por 24 horas e quando for colocar para assar, deixar ele bem molhado da marinada e tampar bem com o papel alumínio para ele  assar no vapor. Assim ele vai ficar macio e o tempero vai entranhar na carne, deixando bem suculento.

 

Lombo com Pêssego

lombo_dourado

Ingredientes:

600g de lombo de porco

½ xícara (chá) de azeite extra virgem

Papel alumínio

 

Para Marinada:

200ml de vinho branco seco

1 cebola picada em cubos médios

2 dentes de alho esmagados

1 folha de louro fresca

1 ramo de alecrim fresco

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

 

Para os Pêssegos grelhados:

2 pêssegos frescos cortados em gomos

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

 

Modo de Preparo:

Marinada: em um recipiente grande misture bem todos os  ingredientes da marinada, coloque o lombo neste tempero e cubra com  papel filme. Deixe na geladeira descansando e pegando o tempero por 24  horas. Vire a peça de lombo algumas vezes.

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Retire o lombo da marinada e coloque sobre um pedaço de papel  alumínio. Regue a ½ xícara (chá) de azeite sobre a carne  e deixe um pouco ensopado da marida, feche o  alumínio em volta da carne. Coloque em uma assadeira. Deixe o lombo bem lacrado no alumínio.

Leve ao forno e asse em fogo baixo (180°C) por 1 hora e 20 minutos  (se o lombo for maior calcule 30 minutos para cada 300g de carne).

Pêssegos grelhados: aqueça bem uma frigideira. Adicione a manteiga  e quando derreter coloque os gomos de pêssego, doure bem dos dois  lados.

Retire o lombo do papel alumínio e sele-o ainda quente. Em uma panela bem aquecida unte com azeite e doure todos os lados do lombo.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: