Lasanha Bolonhesa do “Garfield”

Acho que todo mundo já teve vontade de comer a lasanha do “Garfield”. Ele com aquela vontade toda e fome que ele sente, deixa este prato ainda mais atrativo e que com certeza é uma delicia! Agora você pode fazer em casa e não precisa passar mais vontade, só não precisa comer o tanto que o “Garfield” come!

Lasanha Bolonhesa do “Garfield”

lasanha a bolonhesa do garfield

Ingredientes:

Massa seca para lasanha, suficiente para montar 3 camadas

500g de carne de linguiça

500g de carne moída

1 cebola

3 dentes de alho

Azeite de oliva

3 latas de tomate pelado ou molho de tomate em pedaços

3 xícaras de ricota cremosa

1/2 xícara de parmesão ralado

2 ovos batidos

2 colheres de sopa de cheiro verde

Sal e pimenta a gosto

Manjericão e manjerona fresco

500g de mussarela ralada

 

Modo de Preparo:

Ferva um pouco de água e coloque a massa em uma forma e coloque a água fervendo para pré cozinhar. Se a massa já for pré cozida apenas reserve para a montagem. Pique as cebolas e alho e refogue com azeite em uma frigideira até dourar. Em seguida acrescente as carnes e misture bem, deixe por um tempo enquanto prepara o creme de queijo. Misture a ricota cremosa, o queijo parmesão, os dois ovos batidos e o cheiro verde, misture tudo até virar um creme homogêneo.  Termine de preparar a carne, tempere com sal e pimenta a gosto, coloque os tomates pelados ou o molho de tomate e o manjericão e manjerona, misture tudo e deixe no fogo por uns 15 minutos.

Isto feito comece a montagem. Forre uma forma com o molho de tomate, em seguida coloque uma camada de creme de queijo, depois outra de molho de tomate e por cima queijo mussarela ralado, faça isso com mais duas camadas de massa e finalize com o molho de tomate e mussarela por cima. Leve ao forno pré aquecido a 200ºC durante 30 minutos.

 

728x90

 

One Comment

Comments are closed.