Hamburguer Caseiro tipico Americano

Nos Estados Unidos você não encontra estes hambúrgueres achatados, prensados e misturados que compramos aqui no Brasil.

São hambúrgueres altos e não tem mistura, somente carne e tempero. Isso deixa o sanduiche muito mais saboroso e também bem maior do que estamos acostumados a comer.

É muito fácil de preparar e suculento.

 

Hambúrguer Caseiro típico Americano

juicy-grilled-burger-e1371662000150

Ingredientes:

1 1/2kg de carne moída (para ter um sabor único misture dois tipos de carne)

Sal e Pimenta do reino moída a gosto

1 colher de sobremesa de óleo de canola

 

Modo de Preparo:

Divida a carne moída em 4 ou 5 bolas de carne sem pressionar muito. Achate as bolas deixando com uns 4 centímetros de altura. Leve a geladeira sem cobrir por uns 20 minutos para secar um pouco. e ficar mais firme. Em um prato misture o sal e a pimenta do reino e passe de um lado e de outro da carne, tirando o excesso. Em uma panela esquente o óleo de canola e coloque 1 hambúrguer de cada vez ou quantos couber na panela sem ficar espremidos um no outro. Não vire o hambúrguer até ter parte da borda amarronzada.

Quando virar com uma espátula pressione o hambúrguer para conseguir um cozimento interno melhor. Mas sem achatar muito o hambúrguer, mantendo ele alto.

Ele deve ficar por fora bem escuro, quase “queimado” e então por dentro ele irá ficar ao ponto.

Você pode experimentar fazer na churrasqueira e uma dica que fica muito saboroso é pincelar molho barbecue antes de colocar na churrasqueira e ir retocando durante o processo. Se estiver muito mole a carne, você pode colocar sobre uma folha de alumínio.

 

Então solte sua imaginação e criatividade e monte o sanduiche que quiser.

 

%d blogueiros gostam disto: