Guisado Irlandês

Achei esta receita de Guisado Irlandês que foge um pouco do tradicional de guisado de carne que fazemos mas para quem gosta de carne de carneiro e de guisado vai amar esta receita.

Um receita tradicional Irlandesa e que apesar do tempo para preparar fica uma delicia e a carne muito macia e saborosa.

Quer mais receitas de carneiro? Clique aqui: http://comsaborperfeito.com/?s=cordeiro&submit=Search

Guisado Irlandês

Guisado Irlandês

Ingredientes:

1 Kg de carne de carneiro.

3 colheres (sopa) da gordura do carneiro ou manteiga.

1 Osso grande de carneiro.

600 g de batata.

2 de cebolas em rodelas.

1 nabo grande em cubos.

5 cenouras grandes em cubos.

1 colher (sobremesa) de tomilho fresco bem picado.

1/2 colher (chá) de sal

750 mL de água.

Modo de Preparo:

Limpe a carne e corte em cubos de aproximadamente 5 cm, passe um pouco de sal na carne. Aqueça a gordura retirada do carneiro em uma panela grande e deixe dourar um pouco a carne. Retire a carne e reserve. Deixe dourar um pouco as cebolas na mesma gordura, retire e reserve. Em um caldeirão, coloque a carne e os outros ingredientes na seguinte ordem: carne, cebola, nabos, osso, cenouras e batatas. Entre cada camada, coloque um pouco de tomilho. Complete com a água. Ferva e coloque em fogo baixo por cerca de duas horas, ou até a carne ficar macia, mexendo delicadamente de vez em quando, para não grudar. Adicione mais água se necessário, porém, o cozido tem que ter caldo grosso então não coloque muito.

Se preferir você pode retirar um pouco da gordura, antes de servir, para isso retire a carne e os vegetais do cozido e reserve. Retire o osso e deixe o caldo descansar até a gordura começar a flutuar, com uma colher retire a gordura e volte com a carne e os vegetais. Volte ao forno até aquecer.

 

Fonte: http://www.celtastoday.com/irish-stew-guisado-irlandes/