Galeto Desossado Recheado

Este é o tipo de prato que encontramos muito no sul do Brasil. Esta receita em especifico é de um Chef de cozinha em um restaurante em Gramado e que fiquei fascinada. O chef André Soares, do hotel Saint Andrews, de Gramado. 

Galeto é uma ave que já sabemos que será macia e muito saborosa, o tempero que você colocar nela vai pegar divinamente e todo o galeto vai ficar muito saboroso, então para complementar este sabor ele prepara esta paçoca para rechear com ingredientes diferente como o pinhão e tudo fica ainda mais gostoso!

Galeto Desossado Recheado

galeto desossado recheado

Ingredientes:

Galeto:

1 unidade de Galeto desossado de 600 g

Sal a gosto

Pimenta do reino branca a gosto

Barbante para amarrar o galeto

 

Paçoca:

100 g de Pinhão

100 g de Linguiça de frango

Óleo para fritar a linguiça de frango

20 g de Bacon picado em cubos pequenos

50 g de Linguiça calabresa cortada em pedaços pequenos

100 g de Manteiga sem sal

1 dente de Alho triturado

1 colher de sopa de Cebola picada

1 colher de sopa de Alho-poró picado

50 g de Farinha de milho

1 colher de chá de Salsinha picada

1 colher de chá de Cebolinha picada

 

Modo de Preparo:
Tempere o galeto por dentro e por fora com sal e pimenta e reserve.
Prepare a paçoca. Cozinhe o pinhão em água abundante até ficar bem macio. Descasque e passe pelo moedor ou processador e reserve. Frite a linguiça de frango e passe pelo moedor ou processador. Reserve. Frite ligeiramente o bacon em fogo baixo. Acrescente a linguiça calabresa. Retire o excesso de gordura (apenas se for necessário) e acrescente 50 g de manteiga. Junte o alho e refogue ligeiramente. Acrescente a cebola e o alho-poró e deixe refogar em fogo alto até a cebola ficar transparente. Junte a farinha de milho e a linguiça de frango moída. Misture bem. Em seguida, acrescente o pinhão moído. Tempere com sal e pimenta, junte a salsinha e a cebolinha e retire do fogo. Deixe resfriar naturalmente. Recheie o galeto com a paçoca e amarre os pés da ave com o barbante. Unte o galeto com a manteiga restante e leve ao forno, preaquecido, a 180 °C por 25 ou 30 minutos. Regue o galeto com a manteiga acumulada na forma 3 ou 4 vezes durante o cozimento.
BANNER TONIN CIDADES E OFERTAS
%d blogueiros gostam disto: