Anúncios

Filé de Tilapia Dorê com Purê de Banana da Terra

No verão procuramos sempre manter uma refeição mais leve e refrescante, mas não deixamos de querer algo saboroso e gostoso. O bom do verão é que a mistura de frutas na comida salgada e quente fica ainda mais gostosa. Esta receita para mim representa tudo que procuramos em um refeição em um dia mais quente.

Filé de Tilapia Dorê com Purê de Banana da Terra

Ingredientes:

Para o Peixe:

4 Filés de peixe (tilápia) limpos

Suco de 1 Limão

2 dentes de Alho amassados

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

4 colheres de sopa de Farinha de Trigo

3 colheres de sopa de margarina

 

Para o Purê:

3 colheres de sopa de margarina

3 Bananas-da-terra descascadas e picadas

1 xícara de chá de Leite

1/2 Pimenta dedo-de-moça sem sementes picada

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Para o Peixe

Numa vasilha, tempere os filés de tilápia com o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta. Deixe marinar por 30 minutos. Retire os filés do tempero e passe-os na farinha. Aqueça uma frigideira grande, derreta a margarina e aos poucos, frite os filés. Escorra em papel absorvente e mantenha-os aquecidos enquanto termina de fritar o restante.

Para o Purê

Numa panela derreta a margarina, acrescente as bananas e o leite. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos e reserve. Transfira essa mistura para o processador e bata até obter um creme homogêneo. Volte para a panela, junte a pimenta, tempere com o sal e deixe no fogo por mais 5 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e reserve. Sirva em seguida acompanhado dos filés de tilápia.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: