Espetinhos de Frango Tailandês

Uma receita de origem Tailandesa para variar o cardápio. Normalmente imaginamos um cardápio mais exótico, mas estes espetinhos são muito comum na Tailândia e deliciosos. Uma mistura de temperos e um toque agridoce. Você vai adorar. Sem falar que é fácil de preparar.

Você pode acompanhar estes espetinhos com arroz branco ou um arroz frito, salada de pepinos e o que é muito comum e servido com este prato, um molho de amendoim.

Espetinhos de Frango Tailandês

Espetinho de frango tailandês

Ingredientes:

1/2 xícara de leite de coco

1 colher de sopa de curry em pó

1 colher de chá de açafrão em pó

1 colher de chá de açúcar

1/2 colher de chá de sal

3 peitos de frango sem pele e sem osso

20 espetos de madeira

Modo de Preparo:

Mergulhe os espetos de madeira na água por 30 minutos antes de grelhar. Corte o frango em fatias grossas com o comprimento maior. Misture o restante dos ingredientes em uma tigela e deixe marinar seus pedaços de frango neste molho por 30 minutos na geladeira, tampado. Faça os espetos de frango como se estivesse costurando o frango com o espeto. Grelhe os espetos em fogo médio por alguns minutos de cada lado até que o frango esteja cozido, pincele azeite misturado com um pouco de curry sobre o frango enquanto grelha para não ficar seco.

Molho de Amendoim

Ingredientes:

3/4 de xícara de leite de coco

1 colher de sopa de pasta de pimenta

3 colheres de sopa de manteiga de amendoim

2 colheres de chá de açúcar

1 colher de chá de caldo de peixe

1 colher de chá de vinagre branco

Modo de Preparo:

Aqueça o leite de coco em fogo médio. Adicione a pasta de pimenta e deixe cozinhar até que o óleo soba a superfície. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes e ajuste ao seu gosto.

Decore com amendoim moído.

Banner728x90

%d blogueiros gostam disto: