Enfeite de Natal de Cupcake

Quer fazer seus próprios enfeites de Natal?

Que tal deixar uma decoração bem doce! Estes enfeites de cupcake para arvore são lindos e fáceis de fazer. Vai deixar seu Natal mais doce, colorido e personalizado.

Enfeite de Natal de Cupcake

Enfeite de Natal de Cupcake

Você vai precisar de:

Bolinhas de isopor de 15mm e de 55mm

Forminhas de cupcake

Cola branca

Porpurina

Tinta da cor que quiser (Tinta para tecido, tinta acrílica ou tinta látex são as que tem maior aderência no isopor)

Fitas ou cordões

Cola quente

2 Pinceis macio médios

Palito de dente

1 pedaço pequeno de folha de isopor

 

Como fazer:

Em um prato coloque a purpurina que escolheu. Pegue as bolas grandes,  finque um palito em qualquer lugar delas e segurando no palito e com o auxilio de um pincel passe cola branca por toda a bola, tirando o excesso. Em seguida passe por toda a bola a purpurina, finque na folha de isopor e faça quantas bolas quiser. Enquanto estas bolas secam você irá fazer o mesmo processo com as bolas de isopor pequenas. Ao invés de passar cola e purpurina você irá pintar as bolinhas com a tinta que escolheu e colocar no isopor para secar também. Enquanto as bolas secam corte a fita ou cordão em pedaços com tamanho suficiente para fazer uma alça, que irá segurar o enfeite. Quando estiver tudo seco tire os palitos das bolas, e coloque a pistola de cola quente para esquentar. Coloque um pouco de cola quente no fundo da forminha de cupcake, fixe a bola grande na forminha e depois coloque dois pinguinhos de cola nas laterais da forminha para deixar bem firme e preso. Em seguida coloque um pingo de cola quente na parte de cima da bola grande e coloque uma ponta da fita ou cordão, coloque mais um pouco de cola e prenda a outra ponta fazendo uma alça. Coloque mais cola quente em cima e fixe a bola pequena. Não deixe excesso de cola para não ficar muito aparente. Deixe a cola secar bem e seus enfeites doces de Natal estão prontos.

Você pode usar alfinete para fixar a bola pequena, a fita e a bola grande mas corre o risco de soltar e se tem criança em casa é perigoso deixar com alfinete.

 

Banner728x90

%d blogueiros gostam disto: