Empadão de Frango Cremoso

Hummmm…delicia né! Muito cremoso, com um sabor delicioso. Dá água na boca.

Empadão de frango é bom de mais e está receita é bem fácil de preparar. A massa é muito fácil e rápida de fazer. Não tem erro.

Empadão de Frango Cremoso

empadão de frango cremoso

Ingredientes Massa:

5 ovos

500 gramas de farinha de trigo

250 gramas de gordura hidrogenada ou banha

1 colher de chá de sal

 

Ingredientes Recheio:

1 cenoura ralada

2 peitos de frango cozidos e desfiados

1 cebola pequena picada

2 tomates picados

1/2 caixinha de creme de leite

Ketchup a gosto

Mostarda a gosto

Requeijão a gosto

Modo de Preparo:

Em uma frigideira coloque a cebola e o tomate e refogue, em seguida acrescente o frango pré cozido e desfiado e a cenoura ralada.  Tempere com sal, pimenta, ketchup e mostarda a gosto e deixe refogar por alguns minutos. Sem deixar seca muito acrescente o creme de leite, se achar que ficou seco, coloque mais um pouco de creme de leite e acerte o tempero.

Em uma vasilha funda coloque todos os ingredientes da massa e misture tudo até ficar homogêneo. Em uma superfície enfarinhada estique a massa com o auxílio de um rolo. Pegue a forma que irá colocar a torta ou o marinex e unte com manteiga e farinha, em seguida estique a massa no fundo e laterais. O restante da massa reserve para cobrir o empadão. Espalhe pela massa o recheio de frango e coloque requeijão por cima, cubra com o restante da massa. Pincele com ovo a parte de cima do empadão e leve ao forno pré aquecido a 180ºC durante mais ou menos 40 minutos, ou até a massa por cima ficar dourada.

One Comment

Comments are closed.