Dicas para sua Salada

Quer deixar sua salada diferente e mais apetitosa para o dia a dia? Tem alguns ingredientes que você pode acrescentar e que dá um toque especial, deixa diferente e muda o sabor por completo. Os molhos também são outros aliados que podem ajudar a deixa a salada diferente e mais apetitosa. Não economize na criatividades!

Ingredientes para somar na sua salada

salada de espinafres com pêssego e queijo cabra (15)

Castanhas e Nozes: Você pode apostar nas nozes, castanha, amendoim para dar uma crocância na salada.

Frutas: Sempre é uma boa pedida para colorir e alternar o sabor em doce, salgado e cítrico. As frutas que mais combinam com salada são: pêssego, morango, pera, abacaxi, manga, figo e uva. A banana combina muito com uma salada de rabanetes, pode apostar, todos vão adorar comer rabanete depois que experimentar com banana.

Uva passa: Muito usadas em épocas festivas e esquecida o resto do ano. Mas se você usar na quantidade certa ela sempre vai ser bem vinda para quebras os gostos amargos. Use com endívia, rúcula ou salada de repolho.

Embutidos: Vai deixar a salada um pouco mais calórica mas se for comer somente salada, estes ingredientes vão dar uma encorpada e saciar ainda mais sua fome. Aposte no presunto, presunto cru, copa, salaminho, e bacon em pedacinhos. Se quer uma opção mais light você pode usar o peito de peru e blanquet de peru.

Queijos: Assim não tem como ficar ruim não é mesmo, mas tem muitos queijos que podemos usar na salada e não lembramos, ficamos na mussarela, ricotta e parmesão. Um queijo mais forte pode ser usado para dar mais sabor a salada de folhas, como um golda em cubos, emmental, um queijo de cabra ou o brie. Já com uma salada de tomate, use a mussarela de búfala e tempere com azeite, vinagre de vinho tinto e sal. O cottage e queijo minas ou frescal são perfeitos para manter a salada light e saborosa.

Sortido de folhas e afins: Vamos sair da mesmice e usar vários tipos de folha e outros ingredientes para preparar saladas diferentes. Muito comum usar a alface, rúcula e tomate, vamos mudar isso. Além deles aposte em tipos de alface diferente, a alface roxa, a crespa e a americana vão deixar a salada mais colorida e com sabor diferente. A rúcula você pode acrescentar também o agrião para dar um toque diferente. A folha de endívia e espinafre são sempre esquecidas mas elas podem ser muito saborosas se usada na medida certa e se combinada com tempero e queijo para quebrar um pouco do seu amargo. O salsão também deixamos de lado, mas se bem picado e misturado com o restante das folhas ele vai dar um toque especial ao sabor.

Molhos e temperos: Azeite, vinagre e sal, os mais tradicionais e que garantem um sabor delicioso, mas se a ideia é mudar segue alguns molhos que podem deixar sua salada mais saborosa.

  • Azeite, shoyu e redução de balsâmico: Coloque em um potinho a quantidade de azeite, que achar que basta para cobrir toda a salada, em seguida acrescente metade da medida do azeite de redução de balsâmico e metade da redução de molho shoyu. Misture bem e jogue sobre a salada. Provavelmente não irá precisar de sal pois o shoyu deixa bem salgadinho.
  • Mostarda e mel: Mostarda djon e mel a gosto. Misture os dois e misture na salada.
  • Molho de iogurte com tahine: 1 potinho de iogurte natural, 1 colher de sobremesa de pasta de tahine, 1/2 xícara de hortelã picado, azeite, sal, pimenta do reino e limão a gosto. Coloque o iogurte, hortelã, tahine e pimenta em um recipiente e misture, em seguida acrescente o limão e sal. Por ultimo o azeite, prove e ajuste o tempero que estiver faltando.
  • Vinagrete de cebola: Pique uma cebola em cubinhos, misture com azeite e vinagre de maçã. Pique um pouco de salsinha e acrescente. tempere com sal e pimenta do reino. Se for do seu gosto além do vinagre você pode usar limão.

 

Além destes ingredientes, não podemos deixar de lado o ovo, ovo de codorna, palmito, champignon, azeitonas, cenoura e pimentão. O segredo para fazer uma bela salada é a criatividade e lembrar dos sabores que você mais gosta para poder combinar e transformar em algo diferente.

 

Como-funciona-Código-emagrecer-de-vez

[sgmb id=”1″]

%d blogueiros gostam disto: