Devil’s Cake

Um bolo de chocolate com muito chocolate. Uma receita muito tradicional nos Estados Unidos. A tradução do seu nome é “Bolo do Diabo” querendo dizer que este bolo é tão gostoso e tem tanto chocolate que só pode ser um pecado.

Quem gosta de filmes pode encontrar este bolo em algumas cenas nos filmes, “Matilda” e a “Filha do Presidente”.

Devil’s Cake

Ingredientes:

Para o bolo:
50 g de chocolate em pó, peneirado
100 g de açúcar mascavo escuro
250 ml de agua quente
125 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
150 g de açúcar refinado
225 g de farinha de trigo
½ colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2 ovos grandes

Para a cobertura:
125 ml de água
30 g de açúcar mascavo escuro
175 g de manteiga sem sal
300 g de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparar:
Forrar o fundo de 2 formas redondas de 20 cm com um disco de papel manteiga e untar com manteiga nas laterais.
Colocar o chocolate em pó e o açúcar mascavo em uma tigela e despejar a água fervente. Bater para misturar, em seguida, reservar.
Bater a manteiga e o açúcar refinado juntos até obter um creme fofo.
Misturar a farinha, o fermento e o bicarbonato juntos em outra tigela e reservar por um momento.
Acrescentar o extrato de baunilha ao creme de manteiga e açúcar – misturando o tempo todo – em seguida acrescentar um ovo, batendo atè misturar bem, e depois acrescentar o segundo ovo.
Incorporar o resto dos ingredientes secos e, em seguida , acrescentar a mistura de chocolate.
Dividir a massa entre as 2 formas preparadas e levar ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos, ou até um palito sair limpo.
Deixar esfriar por 5-10 minutos, antes de desenforma-los.

Enquanto os bolos estão no forno, começar a fazer sua cobertura:

Colocar a água, o açúcar mascavo e a manteiga em uma panela em fogo baixo para derreter .
Quando esta mistura começa a borbulhar , retirar a panela do fogo e adicionar o chocolate picado , mexendo bem a panela, sem o auxilio de uma colher, para que o chocolate derreta por inteiro então com uma colher misture até começar a engrossar até que fique liso e brilhante.
Deixar esfriar completamente mexendo de vez em quando.
Vire um dos bolos colocando a parte superior para baixo e coloque 1/3 da cobertura e cubra com o outro bolo. Espalhar o restante da cobertura sobre o bolo espalhando nas laterais, cobrindo o bolo por inteiro.

 

3 Comments

  1. Marilia

    Ou a receita é mentirosa ou quem fez se enganou com os ingredientes. Eu sempre olhei a receita e nao entendia o q poderia ter de tao bom, mas hj aniversário do meu filho resolvi fazer. A cobertura fica liquida. A massa nao cresce. O gosto é bom, mas nada demais. Estou revoltada pois vou ter q fazer outro bolo p a festa. Sejam mais específicos da proxima vez

    1. RedeTonin

      Boa tarde. É uma pena saber que não deu certo a receita, principalmente em uma data tão especial. Fizemos ela antes de publicar e realmente o bolo ele não cresce muito, por isso é feito duas formas e um em cima do outro. A cobertura não sei dizer porque ela não ficou como diz na receita, lisa, brilhante e ela fica realmente em uma consistência mais grossa depois de um tempo misturando fora do fogo todos os ingredientes. Está é um receita americana, e procuramos sempre manter a qualidade e saber se as receitas dão certo ou não antes de colocar na página. Pedimos desculpas pelo ocorrido, se tiver alguma duvida sobre o processo de preparo pode entrar em contato que ficaremos felizes de ajudar.

  2. Faça o contrário, aqueça a água, retire do fogo junte o chocolate e misture até derreter. Em seguida acrescentar a manteiga e misturar energicamente até ficar brilhante. É só rechear e cobrir o bolo. E para ele crescer mais almente o fermento para uma colher de sobremesa. Espero ter te ajudado. Bjs

    Chef Vera Melo

Comments are closed.