Anúncios

Decore seu Natal com os alimentos da época

Hoje quero montras para vocês como fazer decoração para o Natal fáceis, praticas e com os alimentos típicos desta época. Vocês irão precisar de velas, fruteiras, bandejas, frutas, condimentos, castanhas e muita criatividade.

 

Velas decoradas com canela em pau.

velas canela

Veja como fica elegante essa decoração. Muito fácil de fazer, você vai grudar as canelas com cola quente direto na vela, a fita em volta é apenas decorativa e você pode escolher conforme a decoração da sua casa. Fitas vermelhas, xadrez ou um estilo mais natural usando fitilhos de corda. Como você vai colocar na sua mesa para combinar com o resto da decoração é por sua conta, mas como na fotos você pode colocar em cima de uma bandeja ou prato de cerâmica se tiver e colocar castanhas e nozes em volta.

velas canela modelo

 

Velas de laranja e cravo.

velas de laranja

Estas velas você é o grande artista. Faça suas próprias velas com casca de laranja e cravo para uma decoração bem perfumada.

Você irá precisar de laranjas, cravos, parafina (você pode derreter uma vela e aproveitar o pavio também).

Com uma faca você irá cortar um tampo da laranja e retirar todo seu conteúdo deixando apenas a casca.

Derreta a parafina e coloque dentro da laranja, pegue o pavio e coloque dentro e para ficar retinho siga o exemplo da foto abaixo. Depois da parafina seca, comece a decorar com os cravos e está pronto.

velas laranja

 

Velas e frutas para decoração.

No Natal já temos o costume de comprar muitas frutas, cerejas, morangos, uvas, frutas secas, castanhas, nozes. E sempre fazemos uma bandeja para colocar no centro da mesa, ou pegamos uma fruteira e decoramos. Use essas frutas e este tanto de cor para fazer enfeites de mesa com velas. Veja algumas dicas nas fotos abaixo:

velas e uvas

velas decoração e agua

velas cereja

 

Velas com frutas secas

velas frutas secas

Que tal experimentar fazer essas velas e montar um enfeite com nozes e castanhas?

Segue abaixo como desidratar frutas e depois é só derreter um pouco o local da vela que quiser fixar a fruta e segurar firme até secar.

Como desidratar ou secar frutas pelo Micro-ondas

O que você precisa?

  • Fruta
  • Tábua de cortar
  • Faca
  • Suco de limão
  • Detergente
  • Micro-ondas
  • Recipientes herméticos com tampa

Instruções

  1. Lave e seque a fruta. Descasque-a se desejar, descaroce-a e corte em fatias finas. Frutas como as uvas não exigem esse tratamento, já que são pequenas e suas cascas também irão encolher. Passe suco de limão diluído em água (cerca de uma colher de sopa de suco para uma xícara de água) em qualquer fruta que possa ficar amarronzada (como as maçãs).

  2. Lave o prato giratório do micro-ondas com detergente e água quente. Seque-o completamente. Passe um pano no interior do eletrodoméstico se estiver sujo.

  3. Coloque a fruta diretamente no prato do micro-ondas. Assegure-se de distribuir as fatias uniformemente para permitir que o ar circule entre elas. Programe o micro-ondas para descongelar e ligue-o, virando os pedaços de fruta ocasionalmente, por 30 minutos.

  4. Cheque a fruta. Se ela ainda estiver úmida, deixe que o micro-ondas atue em intervalos de cinco minutos até se completarem 15.

  5. Permita que a fruta desidratada esfrie. Armazene-a em um depósito hermético com tampa por até duas semanas.

    Fonte: http://www.ehow.com.br/desidratar-frutas-microondas-como_23263/

     

    Aproveitem as dicas!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: