Anúncios

Decorando alimentos para um Natal mais criativo e divertido

Você está cansado do seu Natal com a mesma cara todo ano?

Sua ceia com a mesma decoração?

Temos aqui algumas sugestões para você de decoração com alimentos da ceia de Natal. Muito fácil, muito prático e você mesmo pode fazer e surpreender sua família na noite de Natal!

1° dica: Bolinhos com morango.

Uma dica para Sobremesa, muito pratico de fazer. Faça uma forma grande de bolo de chocolate, depois corte em círculos pequenos.

Em cima de cada Bolinho você irá colocar uma camada de chantili, um morango e uma bolinha de chantili no topo do morango.

imagesCA6024HW

2° dica: Petit Gateau  de Arvore de Natal.

Faça o bolinho de Petit Gateau, e em cima coloque um morando, cubra o morango com glace verde e para enfeite coloque confete.

Deixe as arvores prontas e faça os Petit Gateau na hora para ficar bem quentinho. Na hora de servir coloque as arvores em cima dos Petit Gateau.

 

arvore_natal

Receita de Petit Gateau

Ingredientes

200 g de chocolate meio amargo

2 colheres de manteiga sem sal

1/4 de xícara de chá de açúcar

2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo

2 ovos inteiros – tire a pele da gema

2 gemas

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficar bem claro, junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando. Depois, unte as forminhas de empadinha, passe farinha de trigo e coloque a massa. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho. Deve-se desenformar quente.

Receita do Glace verde

Ingredientes

500 gr de açúcar de confeiteiro peneirados

6 colheres de sopa de margarina

3 unidades de clara de ovo em neve

1 colher de sopa de suco de limão

2 colher de chá de colorau verde ou a quantidade necessária para chegar no verde desejado

Modo de Preparo:

Bata as claras de ovo em uma tigela ou batedeira até dar o ponto de neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Depois, adicione as colheres de margarina. Em seguida, o suco de limão e o colorau. Deixe bater até ficar consistente.

É importante produzi-los apenas minutos antes da utilização. Use sempre ovos em temperatura ambiente. Utilizar apenas claras livres de resíduos de gema. Os utensílios usados na produção do glacê devem estar secos, limpos e livres de resíduos de gordura. O ponto de aeração do glacê não deve exceder o brilhante e úmido ou as claras começarão a separar-se. Uma pitada de sal pode ajudar a estabilizar claras que não conseguem obter volume.
3° dica: Arvore de Natal de frutas
Siga o passo a passo para montar uma arvore de Natal de frutas, para enfeitar e trazer todo o espirito natalino para sua ceia!

arvore-de-natal-de-frutas

enfeites-de-natal-arvore-de-frutas

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: