fbpx
Anúncios

Dadinho de Tapioca Kodilar com Calda de Laranja com Pimenta

Um petisco gostoso, fácil e prático de preparar. O Dadinho de Tapioca Kodilar é um receita muito encontrada em botecos e já conquistou o paladar de muita gente. Faça em casa e tenha um boteco em sua casa com seus amigos e família!

Dadinho de Tapioca Kodilar com Calda de Laranja com Pimenta

Ingredientes:

500g de tapioca granulada Kodilar

500g de queijo coalho ralado

1 litro de leite quente

Sal a gosto

Óleo para fritar

Para Calda:

Suco de 4 laranjas

4 xícaras de açúcar cristal

1 pimenta dedo de moça picadinha

Raspa da casca da laranja

Modo de Preparo:

Em um refratário fundo misture a tapioca, o queijo e o leite quente até o leite hidratar toda a tapioca e não ficar caldeado mais. Transfira a massa para um forma retangular forrada com papel filme. Acerte a massa para ficar lisa e cubra com papel filme, apertando um pouco a massa para nivelar. Leve à geladeira por 2 horas no mínimo. Enquanto a massa endurece na geladeira, prepare a calda. Em uma panela coloque todos os ingredientes da calda e leve ao fogo até ela engrossar. Se você quiser em calda deixe por menos tempo no fogo, se quiser mais firme como uma geleia deixe por mais tempo. Reserve quando ficar pronta para servir com os dadinhos.

Tire a massa da geladeira e desenforme. Corte a massa em cubinhos. Coloque óleo em uma frigideira mais funda e esquente. Vá colocando os cubinhos para fritar e quando estiverem dourados, retire e deixe escorrer o excesso de óleo em uma papel toalha. Depois é só servir com a calda.

Esta receita pode ser preparada até o processo de levar a geladeira e você frita apenas quando for servir. Assim você pode ter algo preparado em casa e quando for reunir a turma é só tirar e fritar.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: