fbpx
Anúncios

Cupcake de Maracuja

Estes bolinhos viraram uma febre e quem gostou da ideia está sempre atrás de receitas e sabores diferentes. O que eu acho mais gostoso deste bolinhos é que alem de ser individual eles ainda colorem o ambiente onde coloca eles, seja com as forminhas ou com a coloração e decoração que colocamos neles. As crianças adoram e os adultos também não ficam de fora. 

Este daqui alem de colorir o ambiente ainda vai acalmar.

Cupcake de Maracuja


Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

5 ovos 

1 xícara de polpa de maracujá

100 gramas de manteiga

1 colher de sopa de fermento
Para cobertura:

2/3 de xícara de cream cheese

2 colheres de sobremesa de de manteiga

1/4 de xícara de mel

3 xícaras de açúcar de confeiteiro

Polta de 1 maracujá 
Modo de Preparo:

Para começar bata o maracujá no liquidificador e as claras em neve, reservando as gemas. Reserve o maracuja e as claras em neve e comece a bater a massa. Em uma batedeira junte as gemas com o açúcar e a manteiga e bata. Junte o maracujá batido, depois a farinha e mexa bem, não bata. Misture o fermento e por fim as claras. Despejar em forminhas de cupcakes e leve para assar em forno pré aquecido por 15 min.

Comece a fazer então a cobertura. Com a manteiga e cream cheese em temperatura ambiente, misture a manteiga, o cream cheese e o mel em um recipiente de vidro grande e bata com um mixer até ficar fofo. Aos pouco vá acrescentando o açucar e batendo. Dirante este processo você irá medir a quantidade de açúcar irá colocar, tem que ficar uma calda consistente. Depois leve ao microondas por 20 a 30 segundos para deixar a calda mais macia e fácil de manusear, não deixe derreter. 

Tire os cupcakes do forno e deixe descansar por um tempo. Quando estiver mais frios comece a colocar a cobertura e para finalizar coloque a polpa de maracuja.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: