Crepe de Morango com Creme de Avelã

Uma páscoa doce, com muito chocolate!

Está época do ano é marcado com muito sabor. Acho que é por causa da reunião. As famílias se reúnem para comemorar esta data tão importante e não podia ser diferente, o sabor e os ingredientes fazem um papel importante.

Esta receita é para complementar este dia com uma explosão de sabor.

Este crepe pode ser feito a qualquer hora do dia. Isso é que é o melhor. Só não dá para exagerar né!!!

Quer mais receitas com Morangos? Acesse: http://comsaborperfeito.com/?s=morango&submit=Search

 

Crepe de Morango com Creme de Avelã

Crepe Morango com Creme de Avelã

Ingredientes:

1 xícara de leite

5 colheres de sopa de farinha de trigo

1 ovo

1 fio de óleo

1 copo de creme de avelã

Morangos

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto morangos e creme de avelã. Se não ficar em uma consistência cremosa acrescente mais farinha para engrossar um pouco mais ou mais leite para amolecer um pouco. Em seguida aqueça uma frigideira e com uma concha coloque um pouco de massa no centro da frigideira untada ou de teflon. Deixe dourar dos dois lados e então retire e faça a próxima. Enquanto a próxima vai dourando passe o creme de avelã por todo 1 lado da panqueca e disponha pedaços de morango em metade, dobre ao meio e depois ao meio novamente formando tipo um leque. Disponha em uma prato e vá preparando os próximos crepes. O segredo é não deixar a massa em um meio termo, onde quando colocar a concha na frigideira ela se espalhe uniformemente e não deixe ela ficar muito grossa.

Você pode fazer uma calda de creme de avelã e um pouco de creme de leite. Misture no fogo até amolecer e então jogue por cima dos crepes e sirva acompanhado de uma bola de sorvete de creme, ficará uma sobremesa divina!

 

BANNER TONIN CIDADES E OFERTAS