fbpx
Anúncios

Costelinha de Porco Glaceada no Mel e Mostarda

Uma receita pra caprichar no final de semana! Vai fazer um almoço em família ou vai chamar os amigos para ter um domingo gostoso e em clima de festa! Esta receita de costelinhas de porco glaceada é muito gostosa e mantém este clima descontraído na refeição.
A hora que mas demorar é para temperar a costela que tem que ser deixada por pelo menos 1 hora para pegar o tempero. Depois é churrasqueira ou forno.

Costelinha de Porco Glaceada no Mel e Mostarda

costelinhas de porco glaceadas
Ingredientes:1/4 xícara de açúcar mascavo2 1/2 colheres de sobremesa de sal grosso moído2 1/2 colheres de sobremesa de pimenta do reino preta

1 colher de sopa de cebola desidratada em pó

1 colher de chá de pimenta caiena

3 kg de costelinha suína

1 xícara de mel

1/2 xícara de mostarda

quanto baste de glutamato monossódico (Ajinomoto)

quanto baste de páprica picante

 

Modo de Preparo:

Misture o açúcar mascavo, páprica, sal, Ajinomoto, pimenta do reino, cebola em pó e caiena em um recipiente pequeno, para uma marinada seca. Espalhe pelas costelinhas já limpas essa marinada seca, cubra com filme plástico e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 1 hora. Cubra as costelinhas com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180º por 1:30hs. Misture o mel com a mostarda e reserve. Retire o papel alumínio, pincele a mistura de mostarda e mel e deixe dourar por mais 30 minutos. Retire do forno. Pincele um pouco mais da mistura e deixe descansar por 10 minutos. Corte as costelinhas em porções individuais e sirva imediatamente.

 

BANNER TONIN CIDADES E OFERTAS

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: