Combinações Agridoce para o Natal

O final de ano está ai e o Natal em especial traz com ele muitos sabores agridoce e uma mistura incrível de frutas, doces e salgados.

Quem disse que precisa ter uva passa em tudo, tem muitas outras opções que pode deixar seu Natal ainda mais saboroso.

Frango Defumado:

Ele fica uma delicia quando mistura com algumas frutas para fazer um salpicão bem molhadinho. Experimente com abacaxi, melão, maçã ou uvas vermelhas.

Salpicão de Frango Defumado com Abacaxi e Maça

salpicão de frango defumado

Ingredientes:

1 frango defumado médio
1 lata grande de abacaxi em conserva
2 latas de milho verde
2 maçãs verdes picadas
150 g de creme de leite
250 g de maionese
Batata palha pra acompanhar

Modo de Preparo:

Limpe e desfie o frango retirando toda a pele e gordura. Escorra bem o abacaxi e pique e triângulos menores. Escorra o milho e misture com o frango, o abacaxi, o creme de leite e a maionese. Por fim, descasque as maçãs, corte em cubinhos e misture ao restante, a maçã deve ser a ultima pois ela escurece. Leve à geladeira por no mínimo uma hora antes de servir.

 

Presunto Cru:

Uma ótima sugestão para entradas, o presunto cru ou o presunto parma com salada e frutas, com o figo ou melão japonês, ficam simplesmente delicio e lindo na mesa decorada para o natal.

Espetinhos de Presunto Cru com Figo

espetinhos de presunto cru e figo

Ingredientes:

4 figos maduros

8 bolinhas de mussarela de búfala

8 fatias de presunto cru

8 folhas de rúcula sem os talos

4 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sopa de creme balsâmico, ou se você não tiver misture 1 colher de sopa de vinagre balsâmico com 1 colher de sopa de mel

8 palitinhos de madeira

 

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em 180ºC. Lave bem os figos e corte-os ao meio. Disponha num refratário ou assadeira levemente untada os figos e regue com o mel. Depois polvilhe o açúcar mascavo sobre os figos e leve ao forno por 20 a 30 minutos. Monte os palitinhos espetando primeiro uma metade de figo em cada um deles, depois a folha de rúcula dobrada em 3 e bem lavadas, depois a fatia de presunto cru enroladas e por fim a mussarela. Arrume os palitinhos em uma travessa pequena e regue cada um deles com um pouquinho do creme balsâmico ou com a mistura de balsâmico e mel.

Com os figos ainda mornos fica uma delicia, mas se colocar na geladeira e servir depois continua delicioso.

 

gluten

%d blogueiros gostam disto: