Churros Caseiro de Bolo de Cenoura

Churros!!! Não tem como resistir. Hoje com esta febre gourmet o churros ganhou outra cara e muitos sabores. E nós do Sabor Perfeito não podíamos ficar de fora com uma receita para dar água na boca e comer de joelhos.

Juntando duas receitas deliciosas, surgiu este churros de bolo de cenoura que você pode comer com uma calda de chocolate ou ficar no tradicional doce de leite, mas te garanto, não tem erro. É DELICIA NA CERTA!!!

Churros Caseiro de Bolo de Cenoura

Ingredientes:

300 gramas de cenouras cortadas

½ xícara de manteiga derretida

2 xícaras de água

¼ xícara de açúcar

2 xícaras de farinha

2 ovos

Óleo para fritar

Açúcar e canela

 

Calda de Chocolate:

1 lata de creme de leite sem soro

1 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

2 colheres de sopa de manteiga

 

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata as cenouras, o açúcar, a manteiga e a água até obter uma mistura homogênea. Transfira para uma panela, leve ao fogo médio deixe ferver mexendo aos poucos. Adicione a farinha e misture bem até obter uma massa macia e lisa. Retire do fogo e adicione os ovos, um de cada vez, mexendo sempre até incorporar completamente.

Pegue um saco de confeitar com um bico estrela e encha com a massa. Em uma assadeira forrada com papel manteiga faça tiras da massa, em formato de churros, do tamanho que desejar. Coloque a assadeira no congelador por aproximadamente 1 hora para ela firmar e não desmanchar na hora de fritar. Coloque óleo em uma panela grande e funda e deixe esquentar bem. Então comece a fritar. Ao lado da panela prepare um prato com canela e açúcar e um prato ou forma com papel toalha. Primeiro retire o churros da fritura e coloque no papel toalha para escorrer o excesso de óleo, em seguida ainda quente passe no açúcar e canela. Reserve e faça o mesmo processo com o restante.

Para a calda de chocolate, gosto de preparar antes de começar a fritar os churros, pois ao terminar de fritar você irá apenas servir, mantendo o churros ainda quentinho.

 

Em uma panela em fogo baixo, misture o chocolate em pó, a manteiga e o leite condensado. Deixe cozinhar, mexendo sempre. Ao atingir um ponto em que começa a ficar mais firme, coloque então o creme de leite sem o soro. Neste momento irá amolecer a mistura e formar uma calda, se quiser mais grossa mantenha ainda um pouco no fogo mexendo sempre, se quiser mais rala, retire do fogo e está pronta para servir. Se gostar de uma calda mais amarga, acrescente um pouco mais de chocolate em pó.

 

Se você fizer a calda com ingredientes zero lactose, esta receita é perfeita para quem tem intolerância. A massa não vai nada com lactose e hoje temos muitas opções de leite condensado, doce de leite, creme de leite sem lactose que podem ser utilizados para a calda.

 

Mais receitas de doce? CLIQUE AQUI

O que achou?