fbpx
Anúncios

Chica Doida

Uma receita saborosa que vai deixar sua “pamonha” salgada ainda mais apetitosa. Um processo bem mais fácil de preparar do que a pamonha tradicional e com um sabor incomparável.

Chica Doida

pamonha_panela4

Ingredientes:
6 espigas de milho verde
300g de linguiça fina de porco ou de frango frita ou assada
300g de queijo minas meia cura em cubos
100g de manteiga
Pimenta do reino para dar sabor ou qualquer pimenta ardida que quiser
Sal a gosto                                                                                                                                                                                              Cheiro verde a gosto
Alho e cebola

Modo de Preparo:

Rale as espigas de milho verde, se quiser pode coar. Em uma panela funda coloque a manteiga, a pimenta, alho e cebola para refogar, quando a cebola estiver corada acrescente a massa de milho e deixe cozinhar mexendo sempre. Esta massa irá engrossar e ficar com uma coloração mais forte. O ponto depende de você se quer mais mole ou mais firme. Quando estiver quase atingindo o ponto da massa acrescente o queijo e a linguiça cortados e misture. Desligue o fogo e passe a mistura para um refratário. Se quiser pode cobrir tudo com queijo e levar ao forno para gratinar, mas tome cuidado para não estar com a massa muito consistente. Espalhe cheiro verde por cima quando finalizar.

A receita pode ser feito com palmito de guariroba. Quem gostar deixa um sabor delicioso. Você só precisa acrescentar na mistura um pouco antes da linguiça e do queijo.

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: