fbpx
Anúncios

Chester com Frutas e Farofa com Ovos

Nossa segunda receita do Especial de Natal Sabor Perfeito e Tonin é o delicioso Chester!!!  Que delicia que fica, bem no clima de Natal. A mistura de salgado com doce me encanta, transforma em uma explosão de sabores indescritível!

Nesta receita dou a dica de como deixar a carne bem macia e suculenta, nada de carne resseca neste Natal! Assista ao vídeo e veja como preparar!

 

Chester com Frutas e Farofa com Ovos

Ingredientes:

1 chester

1 cebola grande

3 dentes de alho

250ml de espumante brut

sal a gosto

½ tablete de manteiga com sal

1 lata de abacaxi

1 lata de figo

1 lata de pêssego

 

Modo de Preparo:

Tempere o chester na noite anterior. No liquidificador bata a cebola, alho e sal. Acrescente o espumante e misture com uma colher. Coloque o chester limpo em uma forma forrada com papel alumínio suficiente para cobrir ele todo. Regue o chester com o tempero, esfregue bem para pegar o tempero em todo o chester. Feche e leve para geladeira. Deve ficar no mínimo 3 horas marinando.

Tire o chester da geladeira, em uma forma forrada com papel alumínio ou na travessa que for servir, se ela poder ir ao forno, desembrulhe e coloque o chester na forma. Agora a dica mais importante para deixar a carne bem macia! Descole a pele do chester e passe manteiga cremosa quase derretida por dentro da pele, pode passar bastante, se achar que meio tablete não dá passe mais. Pegue um pouco do tempero que ficou na outra forma e regue o chester.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200°C por 50 min ou até dourar e estiver bem cozido por dentro. Para deixar ele bem dourado, faltando uns 10 minutos para ele ficar pronto, tire o papel alumínio de cima do chester.

Tire o chester do forno e transfira para a travessa que irá servir, forrada com um pouco de farofa e coloque as frutas em volta. Se não gostar do contraste das frutas em temperatura ambiente, você pode levar elas um pouco ao forno para aquecer.

 

Farofa

Ingredientes:

1 pacote de farinha de milho biju Kodilar

½ tablete de manteiga com sal

8 ovos

sal a gosto

Cheiro verde

 

Modo de Preparo:

Em uma panela funda faça os ovos mexidos com um pouco de manteiga. Quando estiverem prontos coloque a manteiga até derreter, acrescente a farinha e misture tudo, adicione o sal para terminar de temperar. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde.

 

 

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: