Cassata de Frutas Cristalizadas

O verão está ai e dias com temperaturas altas são perfeitos para tomar um delicioso sorvete para poder ajudar a aguentar este calor todo! Esta sobremesa junta o útil ao agradável. Fica linda e ao mesmo tempo deliciosa e refrescante.

Cassata de Frutas Cristalizadas

cassata de frutas cristalizadas

Ingredientes:

1 litro de sorvete de coco
1 litro de sorvete de chocolate
1 xícara de chá de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar
100 g de frutas cristalizadas picadas

Modo de Preparo:

Forre uma forma funda redonda ou retangular, com filme plástico, deixando sobrar nas laterais. Coloque uma camada de sorvete de coco no fundo e nas laterais da forma. Leve ao freezer até endurecer. Retire do freezer e coloque sobre a camada de sorvete de coco, uma camada de sorvete de chocolate. Volte ao freezer até endurecer. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar em ponto de chantilly e misture as frutas cristalizadas. Distribua sobre o sorvete de chocolate, completando a forma. Cubra com as bordas do papel filme e leve ao freezer por 6 horas no mínimo ou até ficar bem firme. Na hora de servir, desenforme.

Esta receita você pode variar o recheio, colocando outras frutas que for do seu gosto, ou até mesmo doce de leite, goiabada cremosa, brigadeiro ou pedaços de chocolate ou biscoito de chocolate.

728X90

%d blogueiros gostam disto: