Carré de Cordeiro em Crosta de Ervas com Purê de Batata Doce

Uma receita tudo de bom! Parece que está comendo em um restaurante chic de tanta perfeição. Fica um prato bonito, bem apresentável, fácil de decorar e difícil de errar. O carré tem um sabor inigualável e com tempero perfeito, já o purê de batata doce vai dar um toque adocicado ao prato deixando uma refeição em perfeita harmonia.

É quase uma sinfonia de tão perfeito!

Carré de Cordeiro em Crosta de Ervas

carré de cordeiro em crosta de ervas

Ingredientes:

1 pacote de carré de cordeiro

sal e pimenta do reino a gosto

Para a crosta:

1 xícara de farinha de pão

1/2 xícara de salsinha fresca picada

1/2 xícara de cebolinha

1/2 xícara de castanha do Pará

1 colher de sopa de tomilho

10 folhinhas de sálvia

6 galhos de alecrim

1/4 de xícara de parmesão ralado grosso

150 g de manteiga gelada cortada em cubinhos pequenos

1 dente de alho descascado

 

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno em 200° graus. Lave as ervas e seque-as bem coloque tudo em um processador junto com a castanha, queijo, sal e pimenta a gosto. Bata tudo até ficar bem triturado e então junte a manteiga em cubos. Bata até formar uma pasta. Retire do processador e misture a farinha de pão até ficar bem misturado e reserve.

Comece a preparar o carré. Limpe a peça mas não tire toda a gordura, tempere com sal e pimenta. Em uma panela coloque azeite até cobrir o fundo e quando ele estiver bem quente coloque o carré para selar dos dois lados. Transfira o carré para um forma e leve ao forno por 20 minutos, virando a peça no intervalo de 10 minutos. Tire o carré do forno e suba a temperatura para a máxima. Corte o carré no tamanho que quiser, 2, 4 gomos ou se quiser deixar a peça inteira também pode, vai depender . Deixe descansar por uns 10 minutos para esfriar um pouco e então com o auxilio de uma colher coloque a crosta de ervas no carré. Pressione bem para ficar firme e então volte o carré para o forno máximo por mais uns 5 minutos ou até a crosta dourar.

Sirva de acompanhamento o purê de Batata Doce.

Purê de Batata Doce

purê de batata doce

Ingredientes:
130g de batata-doce descascada e cozida em água
1 colher de chá de requeijão
2 colheres de sopa de leite desnatado

Modo de Preparo:
Amassar as batatas com um garfo, ou bater com o mixer. Incorporar o requeijão e por último o leite até o ponto que você deseja.

 

BANNER TONIN CIDADES E INGREDIENTES

%d blogueiros gostam disto: