Anúncios

Cardápio para o Dia das Mães

Quer uma sugestão de cardápio para preparar um almoço especial para a mulher mais importante da sua vida? Separamos algumas receitas fáceis para fazer uma refeição completa que sua mães vai adorar.

O bom de preparar em casa é que você conhece o gosto de todos e toda receita é bem flexível para deixar seu almoço personalizado e com o sabor perfeito!

Salada e Entrada

Salada de Folhas com Nozes e Mexerica

mix de folhas com frutas

Ingredientes:

Alface

Rúcula

Alface Roxa

2 mexerica

Nozes picadas a gosto

2 colheres de de sopa de azeite extra virgem

1 colher de sopa de balsâmico cremosos

1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

 

Modo de Preparo:

Lave muito bem todas as folhagens e em uma saladeira pique com as mão as folhas das alfaces. Em um potinho misture o azeite, o balsâmico e o vinagre. Prove e de acordo com seu paladar acrescente mais balsâmico para ficar mais adocicado ou mais vinagre para ficar mais azedinho. Descasque a mexerica e com o auxilio de uma faca tente despele os gomos da mexerica. Coloque por cima das folhas. Jogue as nozes por cima e então regue com o molho. Misture levemente para poder chegar até o fundo. Se gostar de mais molho faça mais. Pode deixar também ao lado da salada para cada pessoa servir a quantidade de molho que quiser. Deixe o sal para servir a gosto.

 

Bruschetta de Gorgonzola com Cebola Caramelizada Queensberry

Bruschetta de Gorgonzola com Cebola Caramelizada

Ingredientes:

1 Pão italiano em fatias ou baguete em fatias

1 triangulo de queijo gorgonzola

1 vidro de cebola caramelizada Queensberry

 

Modo de Preparo:

Corte o pão em fatias de aproximada mente 2cm de altura e coloque em uma forma. Em um prato coloque o triangulo de queijo gorgonzola e com o auxilio de um garfo amasse o queijo apenas para esmigalhar, não é para transformar em uma pasta. Coloque em cima do pão o queijo esmigalhado e em seguida um generosa porção da cebola caramelizada Queensberry. Leve ao forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 10 minutos ou até todo o queijo derreter.

 

Prato Principal e Acompanhamento

Carré de Cordeiro Assado com Batatas

CARRÉ DE CORDEIRO ASSADO COM BATATAS

Ingredientes:

2 fileiras de carré de cordeiro
3 batatas grandes
2 cebolas grandes (pode usar a cebola roxa também)
Manteiga para untar a forma
1 ramo de hortelã fresco
400ml de vinho branco seco
Sal
Azeite extra virgem
Modo de Preparo:
No liquidificador bata o hortelã bem lavado e sem talo, o vinho branco, sal e 200ml de azeite. Em um saco plástico coloque o carré de cordeiro e a marinada de hortelã. Faça isso no dia anterior ao cozimento, para o tempero pegar. se o carré estiver bem carnudo fure com uma faca para facilitar a penetração. Feche o saco plástico e coloque na geladeira de um dia para o outro. Pré aqueça o forno em temperatura máxima. Pegue uma forma ou um refratário de vidro fundo e unte com manteiga. Corte as cebolas em rodelas e preencha o fundo da forma ou refratário com elas. Tire o carré da geladeira e disponha sobre a cama de cebola, cruzando os ossos para ficarem fixos no centro da forma. Regue com azeite. Descasque as batatas e corte em rodelas e coloque em volta do carré. Regue um pouco mais de azeite. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos, com papel alumínio cobrindo. Quando ver que a carne e as batatas estão cozidas, retire o papel alumínio e deixe dourar.

Purê de Mandioquinha Salsa

Ingredientes:
1 kg de mandioquinha salsa (batata baroa)

1 xícara de manteiga

1/2 xícara de leite

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:
Raspe as mandioquinhas para tirar a casca, lave muito bem e coloque para cozinhar numa panela com bastante água. Deixe que elas fiquem bem macias. Escorra a água e passe no espremedor de batatas. Coloque numa panela e acrescente a manteiga misture com uma colher. Acrescente o leite e o sal a gosto, misture bem no fogo apenas para esquentar.

 

Sobremesa

Torta Merengue de Morango

torta merengue de morango

Ingredientes:

Massa:

1/3 xícaras de açúcar

1 ¼ xícara de farinha de trigo

½ xícara de manteiga sem sal

¼ colher de sal

 

Recheio:

500 gramas de morango cortado pela metade

¼ xícara de açúcar

250 gramas de creme de leite

1/8 xícara de geleia de morango

300 g de mini suspiro

 

Modo de Preparo:

Misture na mão ou no liquidificador todos os ingredientes para massa até se transformar em uma massa mais grossa. Coloque em uma assadeira depois leve a geladeira por 15 minutos, depois ao forno pré aquecido a 200ºC por 25 minutos. Prepare o recheio enquanto a massa assa. Em um recipiente bata o açúcar com o creme de leite, em seguida coloque os suspiros e misture delicadamente. Coloque a mistura na massa assada. Em uma panela coloque a geleia de morango e esquente um pouco para derreter, coloque os morangos e misture para que fique todos cobertos de geleia. Coloque os morangos sobre o creme de leite e leve a torta a geladeira até a hora de servir.

Banner_Unilever

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: