fbpx
Anúncios

Camarão Tropical

Um prato delicioso e que já quebra um galho na decoração. Ele vai servir duas pessoas dependendo do tamanho do abacaxi. Se for fazer para muita gente use o abacaxi apenas para decorar o centro da mesa e sirva parte do prato em um recipiente normal.

Um prato que tem sabor agridoce e mesmo o nome dele sendo tropical é uma receita que combina com qualquer clima. Uma dica importante é, se não encontrar abacaxi maduro e mais doce, use apenas a casca para decoração e para a receita use abacaxi enlatado.

Camarão Tropical

camarão tropical

Ingredientes:

1kg de camarões grandes limpos

Sal e pimenta a gosto

Suco de 1 limão

1 abacaxi grande maduro cortado ao meio em seu comprimento

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 cebola grande ralada

2 dentes de alho amassados

1 dose de conhaque (60ml)

100g de molho de tomate tradicional

200g de creme de leite

Modo de Preparo:

Tempere o camarão com o sal, a pimenta e o limão. Deixe descansar por 30 minutos. Pegue o abacaxi e retire quase toda a polpa e pique em cubos. Escorra o caldo e reserve os cubos e a casca do abacaxi. Em uma panela grande aqueça bem o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente os camarões e o conhaque e deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida, coloque o creme de leite e o molho de tomate, aqueça sem deixar ferver. Desligue o fogo e acrescente a polpa do abacaxi em cubos. Recheie as metades do abacaxi e decore com salsinha ou se quiser deixe alguns camarões com casca e grelhe bem e decore por cima.

logo_ame

Clique e veja como ser uma mãe empreendedora!

 

 

 

 

 

 

[sgmb id=”1″]

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: