fbpx
Anúncios

Camarão na Moranga de Microondas

 

Se você deixa de preparar uma bela moranga porque dá muito trabalho e demora muito para cozinhar e ficar pronta, então está aqui a solução para você preparar rapidinho e o resultado é o mesmo!

Camarão na Moranga de Microondas

Ingredientes:

1 abóbora moranga grande

½ xícara (chá) de água

Azeite

Sal a gosto

1 kg de camarão

2 dentes de alho

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas

1 ½ xícaras (chá) de tomate pelado

1 pimenta dedo de moça picada

½ xícara (chá) de salsinha picada

Sal

2 xícaras (chá) de catupiry

 

 

Modo de Preparo:

Lave e enxugue a moranga, com uma faca corte uma tampa na parte de cima. Escave a moranga, com uma colher e com a faca, até tirar todas as sementes e uma parte da polpa da moranga. Passe um guardanapo úmido dentro da moranga. Salgue a parte interna e passar azeite por dentro e por fora.

Coloque a moranga sobre um prato e adicione a água dentro dela. Passe filme plástico e leve ao micro-ondas por aproximadamente 15 minutos ou até ficar macia. Retire a moranga do microondas com muito cuidado para não se queimar. Abra o plástico filme com cuidado para não queimar com o vapor que sair de dentro e escorra a água que acumular dentro dela e reserve.

Tempere o camarão com alho e sal. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o camarão. Retire depois de refogado e reserve. Na mesma panela, ou em outra se preferir, coloque o azeite e a cebola e deixe murchar. Adicione o tomate, a pimenta e a salsa. Volte o camarão. Acerte o sal.

Recheie a moranga com catupiry. Coloque o camarão dentro se quiser completar com mais catupiry para finalizar, então leve ao forno por alguns minutos para aquecer.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: