fbpx
Anúncios

Caça aos Ovos

Prepare para as crianças este ano uma caça aos ovos e deixe a diversão garantida. Incentive a imaginação e criatividade deixando tudo com sabor de chocolate.

Aprenda a fazer ovinho de chocolate coloridos.

Ovos para a Caça aos Ovos

Ingredientes:

Ovos de Galinha Brancos

Tinta Acrílica Coloridas

Barra de Chocolate

 

Modo de Preparo:

Com o auxilio de uma chave de fenda quebre com muito cuidado o fundo da casca do ovo e tire o recheio. Guarde as claras e gemas e depois prepare omeletes ou ovos para não jogar fora.

Lave cada casquinha de ovo com água até conseguir tirar o máximo do restante de ovo que fica, coloque em uma panela com água e leve para ferver. Escorra e deixe esfriar.

Agora com as casquinhas esterilizadas, chame as crianças e deixe a criatividade solta. Entregue pinceis e tinta para eles e oriente para colocar a casquinha do ovo no dedo e pintar em volta.

Deixe secar um  pouco e depois deixe descansar em uma forma para terminar de secar. Se tiver muitos e não quiser ficar segurando, faça com uma placa de isopor e papel alumínio uma base e finque palitos de churrasco afastados um do outro e então encaixe os ovos para secarem sem encostar em nada.

Depois de secos é ora de rechear os ovinhos. De uma passada de água dentro deles para tirar qualquer sujeira que possa ter ficado. Então derreta o chocolate em banho maria e recheie cada ovinho com o chocolate derretido. Desta vez você vai usar a embalagem do ovo para que os ovos descansem e o chocolate endureça novamente.

Quando estiverem duros e frio você pode usar adesivo ou um pedacinho de pano para fechar o buraco.

Como a caça aos ovos você coloca o ovos no chão em outros lugares você pode embalar eles em saquinhos ou papel celofane e colocar um laço.

YQ6B2843.tif

Distribua pela casa e reúna as crianças com cestinhas e coloque eles para procurar. Junto do saquinho você pode por brindes extras, para deixar ainda mais divertido.

 

 

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: