Buffalo Wings – Asinhas de Frango

Uma receita muito tradicional e conhecida nos Estados Unidos que vai conquistar seu paladar facilmente. É fácil de preparar e vai dar um “tchan” especial na receita de asinhas de frango!

Apesar de o nome ser asinhas de frango, você pode preparar com coxinhas de frango também, e nesta receita vou ensinar a preparar totalmente assadas ou fritas e assadas.

Buffalo Wings

Ingredientes:

3/4 de xícara de farinha de trigo

1/2 colher de chá de pimenta caiena em pó

1/2 colher de chá de alho em pó

1/2 colher de chá de sal

20 asinhas/coxinhas de frango

1/2 xícara de manteiga com sal derretida

1/2 xícara de molho de pimenta da sua preferência

 

Modo de Preparo:

Assando:

Em uma forma para ir ao forno, forre com papel alumínio e unte com óleo e reserve. Em um saquinho coloque a farinha, a pimenta caiena, o alho e o sal e misture, coloque as asinhas/coxinhas dentro do saco, feche a boca e misture até a farinha cobrir bem todas as asinhas/coxinhas. Coloque então as asinhas/coxinhas na forma alinhadas e leve a geladeira por 1 hora.

Pré aqueça o forno a 200ºC. Em uma tigela misture a manteiga derretida e o molho de pimenta, retire as asinhas/coxinhas da geladeira e passe elas no molho e volte para a forma. Leve ao forno até as asinhas/coxinhas ficarem bem assadas por dentro. Cerca de 45 minutos. Para assar de forma homogênea vire as asinhas/coxinhas na metade do tempo.

 

Frita e Assada:

Em um saquinho coloque a farinha, a pimenta caiena, o alho e o sal e misture, coloque as asinhas/coxinhas dentro do saco, feche a boca e misture até a farinha cobrir bem todas as asinhas/coxinhas. Em uma panela coloque óleo para fritas aproximadamente 2cm. Deixe o óleo esquentar e com o fogo baixo vá fritando as asinhas/coxinhas até ficar douradas.

Coloque em uma forma com papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Em uma tigela misture a manteiga derretida e o molho de pimenta. Vá passando as asinhas/coxinhas fritas no molho e colocando em uma forma forrada com papel alumínio. Pré aqueça o forno a 180ºC. Leve as coxinhas ao forno apenas para finalizar e esquentar.

 

O que achou?