Bomba de Chocolate

Está por toda parte e não temos duvida que é delicioso! Aprenda a fazer a bomba de chocolate para sobremesa. Confira o vídeo e siga o passo a passo para preparar a sua!

bomba de chocolate

Bomba de Chocolate

Ingredientes:

Bolas:

Chocolate ao leite ou meio amargo derretido para fazer a quantidade de bolas que desejar

Monde de plástico para chocolate de bola (igual ao molde de ovo de páscoa mas de bola)

 

Recheio Opções:

Bola de sorvete de sua preferência

Frutas frescas picadas

Castanhas açucaradas com sorvete

Confete e doces de crianças

 

Calda de Chocolate:

4 colheres de leite ou água

2 xícaras de açúcar

1 xícara de chocolate em pó

1 colher de margarina

 

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate para fazer os moldes. Pegue os moldes de plástico e coloque chocolate nele, espalhe nele por completo e então vire de cabeça para baixo para sair o excesso. Depois disso leve a geladeira por 2 horas para endurecer.

Tire da geladeira e desenforme as metades de cada bola. Se for fazer com ingredientes que não derretem você pode deixar prontos e levar a geladeira e na hora de servir somente preparar a calda quente, mas se for servir com recheio de sorvete, deixe para montar na hora e já colocar a calda quente.

Para montagem você vai colocar uma das metade em um prato e rechear. Esquente o fundo de uma panela pegue a outra metade da bola passe as beiradas para derreter levemente e você vai conseguir fechar a bola e uma ficar encaixada e grudada na outra.

Prepare a calda de chocolate juntando todos os ingredientes e misturando bem até chegar na consistência que quiser. Com ela quente sirva a bola de chocolate e despeje em cima a calda quente para ela derreter a bola de chocolate e revelar o recheio.

 

Deixe sua criatividade solta e prepare de diversas maneiras, você pode fazer como na foto, rechear com sorvete e servir em volta as frutas e farofa crocante com castanhas.

 

%d blogueiros gostam disto: