Bolinhos de Abobrinha e Milho

Um petisco delicioso, suave e de baixa caloria. É uma ótima ideia para quem vai reunir os amigos ou fazer algo gostoso em casa e quer algo que não vá pesar tanto e vá agregar ao cardápio que gostaria de servir.

bolinho de abobrinha e milho

Bolinhos de Abobrinha e Milho

Ingredientes:

2 abobrinhas grandes raladas

1 lata de milho

2 cebolas, finamente fatias

3 ovos grandes, batidos

¼ colher de chá alho em pó

½ colher de chá de salsinha picadinha

½ colher de chá de manjericão fresco picado

Pimenta do reino a gosto

Sal

150g de queijo parmesão, ralado

¾ de xícara de farinha

Azeite

½ xícara de iogurte grego

1 colher de sopa de molho de pimenta

 

Modo de Preparo:

Rale e pique todos os ingredientes antes de começar a mistura da massa e reserve. Em uma tigela funda bata os ovos. Em seguida acrescente o iogurte grego, o sal, o alho, pimenta do reino, molho de pimenta, salsinha e manjericão, misture tudo. Em seguida acrescente a cebola, o milho e o parmesão. Neste momento a mistura vai estar menos liquida, então comece a adicionar a farinha e misturando para ficar tudo homogêneo. Por ultimo adicione a abobrinha e vá misturando com cuidado para ela não desmanchar. Em uma frigideira unte com azeite e leve ao fogo médio para esquentar. Com o auxilio de uma colher coloque um pouco da massa na frigideira e deixe fritar de um lado e após este lado estar dourado vire com o auxílio de uma espátula. Se quiser bolinhos mais achatados apenas pressione a massa com a colher ao colocar na frigideira.

Depois de tudo frito sirva com molhos de sua preferência. O sour cream fica uma delicia e molhos a base de iogurte ou coalhada também, mantendo a receita de baixa caloria.