fbpx
Anúncios

Batata Doce Recheada

Uma receita um pouco mais light para quem está em busca de uma alimentação mais saudável e menos calorica.  Com um ingrediente que está muito popular para atletas, a batata doce. Se você quer variar um pouco e deixar a batata doce mais apetitosa está receita é ótima e os recheios são diversos, este é só um deles. 

Batata Doce Recheada


Ingredientes:

2 batatas doce grande

1 colher de sobremesa de azeite

1 xícara de feijão preto cozido

1/2 xícara de milho verde

1/2 xícara de molho de tomate temperado de sua escolha

1 colher de sobremesa de suco de limão 

1/4 de colher de chá de cominho

1/4 de colher de chá de sal

1/8 de colher de chá de pimenta do reino

Queijo prato ralado o suficiente para por em cima da batatas doces

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180ºC. Coloque as batatas em uma forma, passe o óleo no exterior da batata e leve ao forno para assar. Deixe por cerca de 1 hora, dependendo do tamanho das batatas, até elas estarem totalmente cozidas e macias por dentro. 

Em uma panela coloque o azeite e deixe esquentar, então colocque o feijão preto, o milho, o molho de tomate, o suco de limão, cominho, sal e pimenta. Misture tudo o deixe no fogo até tudo ficar aquecido. Tire do fogo e reserve. 

Quando as batatas estiverem prontas, tire do forno e com o auxilio de uma faca e um garfo, corte o meio dela em seu comprimento, apenas para fazer um buraco. Com o garfo vá cavucando a batata para formar tipo um pure, tire de dentro da batata e coloque junto da mistura de feijão e misture tudo. Em seguida encha cada  batata com recheio e coloque o queijo ralado por cima. Leve ao forno por mais alguns minutos até o queijo derreter. 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: