Anúncios

Barrinha de Cereal Natural Life

É muito prático ir ao supermercado e comprar sua barrinha de cereal pronta, mas elas realmente tem o sabor e os ingredientes que você deseja?

Por que não preparar sua própria barrinha de cereal com os ingredientes que você quiser e mais gosta? É fácil, rápido de fazer e rende barrinha para mais de uma semana.

 

Barrinha de Cereal Natural Life

Ingredientes:

350g de granola tradicional Natural Life

2 bananas prata amaçadas

2 colheres de sopa de frutas secas de seu gosto picadas em pedacinhos

4 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de castanhas trituradas grosseiramente, do seu gosto

Obs: substitua a granola por cereais de sua escolha para fazer o mix a seu gosto, a marca Natural Life tem os cereais separados com a melhor qualidade para deixar sua barrinha deliciosa e saudável.

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela funda acrescente a granola, as frutas e a castanha. Misture tudo. Em seguida acrescente a banana e misture até distribuir bem. Por último acrescente o mel e misture bem. Em uma forma untada com óleo de coco, espalhe a mistura pela forma e molde para ficar uma superfície reta. Quanto menor a forma for mais grossa ficara a barrinha.

Leve ao forno à 190°C por 20 min ou mais se sua barrinha for mais grossa que um dedo. Depois deixe esfriar um pouco para poder cortar.

Embale em papel alumínio ou coloque em saquinho para conservar bem.

O mel e a banana são os ingredientes que vão dar liga a barrinha para que ela fique unida e não despedace. Então se for substituir que seja por ingredientes que vão manter esta função. No caso da banana pode ser qualquer tipo, mas tem que dar mais ou menos a mesma quantidade de duas bananas prata. No caso do mel, o melaço, o agave pode ser substitutos para quem não consome produtos de procedência animal.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: