Anúncios

Barcas de Abobrinha Recheadas de Frango Cremoso

Já vi várias receitas de abobrinha recheada, e na cultura árabe é muito comum. Mas esta receita é diferente e muito saborosa. O frango no creme tem um picante perfeito que agrega sabor a abobrinha que quando levada ao forno ficará macia mas ao mesmo tempo firme e deliciosa.

barcas de abobrinha rechadas de frango cremoso

Barcas de Abobrinha Recheadas de Frango Cremoso

Ingredientes:

2 abobrinhas grandes cortadas ao meio

1 peito de frango grande

3 cabeças de alho trituradas

1 tomate médio picado em sem sementes

1/4 de xícara de molho de pimenta

1/4 de xícara de maionese

1/4 de xícara de gorgonzola em cubinhos

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC e prepare a forma que irá levar ao forno com papel manteiga ou unte com óleo.

Em seguida prepare o frango. Em uma frigideira coloque um fio de azeite e deixe esquentar um pouco e coloque o peito de frango inteiro para cozinhar em fogo médio durante 1 minuto sem virar. Vire o frango, cubra com uma tampa ou com papel alumínio e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, sem destampar. Desligue o fogo e deixe descansar coberto por mais 8-10 minutos. Prepare então as abobrinhas enquanto o frango descansa.

Corte as abobrinhas ao meio em sentido horizontal e com o auxilio de uma colher retire o interior dela até a camada mais firme da abobrinha, formando umas barcas. Salpique com sal e coloque na forma untada. Leve ao forno até as abobrinhas ficarem mais macias. Retire do forno e com o auxilio de papel toalha seque o interior das abobrinhas.

Prepare então o recheio. Misture o molho de pimenta, a maionese, o queijo gorgonzola, o alho e o tomate. Pegue o peito de frango e pique ele em cubos e junte ao molho. Coloque o recheio em cada barca de abobrinha, leve ao forno por mais 8 minutos ou até o recheio ficar mais dourado. Retire do forno e você pode salpicar cebolinha e servir.

como-funciona-codigo-emagrecer-de-vez

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: