fbpx
Anúncios

Asinhas de frango no molho Barbecue e Gorgonzola

Esta receita é uma ótima ideia para aperitivos e entradas. Gosta de reunir os amigos, assistir ao jogo e tomar uma cervejinha colocando a conversa em dia? Essa receita é uma ótima ideia para esses tipos de reuniões.

Asinhas de frango no molho Barbecue e Gorgonzola

asinhas de frango

Para o molho:
1/2 xícara de creme de leite
1/2 xícara de queijo gorgonzola picado
1/4 xícara de maionese
1 dente de alho pequeno, picado
1 colher de sopa de leite
Suco de 1/2 limão
Sal e pimenta do reino moída a gosto

Para as asas:
Óleo Vegetal
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de páprica
Asinhas e coxinhas de frango
1 1/2 xícaras de molho Barbecue ou algum molho de tomate apimentado concentrado
1 tablete de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:

Faça o molho: Misture o creme de leite, queijo gorgonzola, maionese, alho, leite e suco de limão em um processador de alimentos deixando bem processado, mas ainda robusto. Tempere com sal e pimenta. Cubra e leve à geladeira até a hora de servir.

Para as asas: Aqueça 1 polegada de óleo vegetal em uma panela funda em fogo alto até o óleo estiver bem quente. Coloque papel toalha ou uma grade para escorrer o excesso de óleo em uma assadeira.

Misture a farinha e a páprica em um prato raso. Passe as asas na mistura de farinha, batendo o excesso. Frite as asas em lotes, virando conforme necessário, até estar cozido e dourado profundo, cerca de 15 minutos. (Volte o fogo alto a cada intervalo de fritura para manter o óleo quente, abaixe o fogo quando colocar as asas.) Remova e transferir para assadeira para drenar.

Enquanto isso, misture o molho de pimenta, a manteiga e o mel em uma panela média em fogo médio até que a manteiga derreta. Continue a cozinhar, mexendo sempre, até que o molho engrosse ligeiramente, cerca de 10 minutos. Reserve um quarto do molho para servir. Adicione as asas fritas à panela e misture com o molho restante. Sirva com o molho de gorgonzola e molho reservado.

Outro ótimo acompanhamento e que ajuda a cortar um pouco do apimentado das asinhas são talos de salsão para quem gostar.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: