Apple Strudel

Uma torta de maçã de origem Austríaca e muito encontrada em restaurantes alemães, que deixa qualquer um de boca aberta. Simplesmente deliciosa!

Apple Strudel

Ingredientes:

1/2 xícara mais 1 colher de sopa de açúcar
1 1/4 colheres de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de sal grosso
3 maçãs gala
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 xícara de uva passa branca e preta
1/2 xícara de farinha de rosca fina
Massa folhada, descongelado se congelada
1 tablet de manteiga sem sal, derretida
Chantilly, para servir

 

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 375 graus. Misture o açúcar, a canela e o sal em uma tigela grande. Reserve 3 colheres de sopa de mistura. Descasque as maçãs, retire as sementes e corte em quadradinhos ou fatias finas. Misture com o suco de limão. Adicione à mistura de açúcar as uvas passas e a farinha de rosca.

Com um rolo, deixe a massa folhada bem fina, corte em 3 partes que dê o tamanho da torta que quiser fazer. Pincele 1 pedaço da massa folhada com manteiga e polvilhe com 1 colher de chá de mistura de açúcar reservada, em seguida coloque o outro pedaço por cima e repita o processo. Coloque o recheio na massa e feche como um rocambole.  Coloque o rolo em uma assadeira forrada com papel manteiga, com o lado da emenda para baixo, pincele o rolo com o restante da manteiga polvilhe com o açúcar restante. Asse até dourar e ficar cozido, de 45-50 minutos. Sirva quente com chantilly.

 

%d blogueiros gostam disto: