Abobrinha recheada com Creme de Frango e Tomates Confitados

Um prato delicioso para começar a semana. A abobrinha acompanhado por este tomates fica simplesmente divino, vale a pena experimentar!

 

Abobrinha Recheada com Creme de Frango

 

Ingredientes:

2 Abobrinhas
2 Colheres de cream cheese
Cebola                                                                                                                                                                                                                                                   Alho                                                                                                                                                                                                                                                              Pimenta a gosto
250g Peito de frango em lascas
Queijo ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cortar as abobrinhas no sentido do comprimento. Retirar com o auxilio de uma colher a poupa da abobrinha ainda crua e reserve em um recipiente. Cozinhe em água e sal até levantar fervura a abobrinha. Cozinhe até amolecer.
Refogue em outra panela os temperos em um fio de azeite. Acrescente a poupa da abobrinha reservada e o frango, cozinhe em fogo baixo, até a poupa cozinhar. Desligar o fogo e misturar o cream cheese.
Recheie as abobrinhas com o auxilio de uma colher e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno até o queijo gratinar.

 

Tomates Confitados

Ingredientes:

1kg de tomates normais ou tomatinhos
8 dentes de alho
Ervas (tomilho, manjericão, orégano, manjerona)
Sal marinho
Pimenta do reino moída
Azeite extra virgem para cubrir
Modo de Preparo:
Corte os tomates ao meio se for tomate normal e deixar inteiros se for tomatinhos. Cubra o fundo de uma assadeira ou refratário próprio para ir ao forno, com azeite formando uma manta de mais ou menos 2cm, com o alho e as ervas picadas.

Cubra com os tomates, temporados com sal grosso e pimenta moída, de face para baixo. Regue com mais azeites para cobrir até a metade dos tomates e coloque no forno a 150 °c, deixando cozinhar lentamente por 3-4 horas.

Eles devem ficar bem macios, sem dourar, mais para cozidos do que para assados.

 

 

2 Comments

    1. Sabor Perfeito

      Nunca congelei. Acredito que o processo de congelar vai deixar eles um pouco aguados. Eu sugiro que você faça conserva no azeite. Faça o processo normal e quando terminar coloque os tomates em um vidro com tampa nova bem esterilizado. Vai conservar os tomates por mais tempo e não vai mudar a textura e qualidade.

Comments are closed.