fbpx
Anúncios

Soufflé de Bacalhau

Soufflé pode parecer uma receita difícil de preparar, mas no final fica delicioso e vale muito a pena tentar. Ainda mais este que o recheio é de bacalhau. Fica delicioso!

Confira dicas para não deixar seu soufflé murchar!

Soufflé de Bacalhau

 

Ingredientes:

200 g de bacalhau

50 ml de azeite

1 cebola

2 dentes de alho

250 ml de leite

50 g de farinha

3 gemas de ovo

1 colher de sopa de creme de leite

4 claras de ovo

Noz-moscada, manteiga, sal e pimenta

 

Modo de Preparo:

Dessalgue o bacalhau deixando ele de molho durante 48 horas antes do preparo do prato. Troque a água de 4 a 5 vezes e guarde na geladeira durante todo o processo. Escorra, seque o bacalhau e desfie. Reserve. Em uma panela coloque o azeite, a cebola e o alho, ambos finamente picados, e deixe-os fritar levemente. Adicione o bacalhau desfiado e deixe cozinhar em fogo baixo até ficar levemente frito. Enquanto isso, ferva o leite. Em outra panela esquente a manteiga e polvilhe a farinha, deixe os ingredientes cozinhar por cerca de um minuto misturando. Adicione o leite à mistura de manteiga, lentamente, e mexa por aproximadamente cinco minutos, até que vire um molho grosso. Adicione o bacalhau levemente frito. Tire o recipiente do fogo e adicione as gemas, um por um, e não pare de misturar. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Misture todos os ingredientes e reserve. Coloque as claras em um tigela funda e tempere com uma pitada de sal, bata com o auxílio de um fouet ou na batedeira até formar picos duros. Misture um quarto das claras com a mistura de bacalhau reservado e, em seguida, adicione o restante das claras em neve. Misture suavemente todos os ingredientes. Coloque a mistura em uma panela de suflê e leve para o forno pré aquecido a 180º C, por cerca de 30 minutos, até que o suflê ficou dourado.

Dica: O soufflé só irá murchar se você abrir o forno e deixar ar frio entrar. Então mantenha a porta do seu forno fechada durante todo o cozimento e após os 30 minutos, desligue o fogo e deixe ainda fechado por alguns minutos, depois vá abrindo aos pouco para o soufflé não mudar de temperatura muito rápido.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: