Anúncios

Bolo de Chocolate com Amêndoas Invertido

Tem dia que tudo que a gente mais deseja é um bolo gostoso para deixar o dia ainda melhor! Pois este bolo além de matar a vontade ainda é simplesmente divino. Bonito e suculento.

Bolo de Chocolate com Amêndoas Invertido

Bolo de Chocolate com Amêndoas Invertido

Ingredientes:

6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida

3/4 xícara de açúcar mascavo

1/4 xícara de mel     

1 1/4 xícaras de amêndoas em lasca

1 1/4 xícaras de farinha de trigo

1/2 copo de cacau em pó

1 colher de chá de fermento

1/2 colher de chá de sal     

1/2 xícara de manteiga sem sal, amolecida     

1 1/2 xícaras de açúcar     

3 ovos grandes     

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 xícara de creme de leite

Modo de Preparo:

Preparar a cobertura primeiramente. Passe em uma forma de bolo as 6 colheres de manteiga derretida, revestindo toda a forma. Polvilhe no açúcar mascavo, regue com o mel sobre o açúcar e polvilhe uniformemente com amêndoas, cobrindo todo o fundo da forma e reserve. Pré aqueça o forno a 180ºC.

Comece a preparar a massa do bolo. Peneire a farinha, o cacau em pó, o fermento e o sal juntos, faça três vezes para deixar o bolo mais leve. Com o auxilio de uma batedeira, bata a 1/2 xícara de manteiga até ficar cremosa. Adicione o açúcar e continue batendo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo após cada adição. Continue batendo até ficar leve e fofa, cerca de 3 minutos. Com a batedeira funcionando em baixa velocidade, adicione um terço dos ingredientes misturados com a farinha. Adicione metade do creme de leite e continue misturando. Adicione mais um terço dos ingredientes misturados na farinha, misture e adicione o restante creme de leite e a baunilha. Adicione o restante dos ingredientes da farinha e misture até ficar homogêneo. Despeje a massa na forma com cuidado. Leve ao forno e asse por 45 a 55 minutos.

Tire do forno e antes do bolo esfriar passe uma faca em torno da borda dele e vire em um prato, deixe ainda por uns 5 minutos a forma em cima do bolo. Se a cobertura estiver grudada na forma, aqueça a superfície da forma no fogão para derreter o caramelo e, em seguida, despeje sobre o bolo. Deixe esfriar completamente.

banner-financas-para-garotas

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: