Anúncios

Fettuccine ao Ragu de Carne

Prato divino para preparar para o dia dos pais! Além de ser um prato muito bem elaborado ele não exige nem um acompanhamento.

Se você não quiser muito trabalho, mas quiser ao mesmo tempo fazer algo diferente e gostoso, este fettuccine ao ragu de carne é perfeito.

Fettuccine ao Ragu de Carne

 fettuccine ao ragu de carne

Ingredientes:

800g de músculo dianteiro bovino

2 colheres de sopa de manteiga     

1 cebola grande bem picada     

3 dentes de alho amassados     

2 talos de aipo, finamente picados

2 cenouras, finamente picadas

2 colheres de chá de orégano seco

3 colheres de sopa de extrato de tomate     

2 filés de anchova , picados     

1 xícara de vinho tinto

2 xícaras de caldo de carne

1 folha de louro

1 pacote de macarrão Fettuccine

Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Tempere a carne com um pouco de sal e pimenta. Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira grande em fogo muito alto e sele a carne de bovino até que fique toda marrom. Reserve a carne. Reduza o fogo para médio, adicione a manteiga e um fio de óleo na panela e cozinhe a cebola, o alho, aipo, cenoura e orégano por cerca de 7-10 minutos, até os legumes ficarem macios. Adicione o extrato de tomate e anchovas e cozinhe por mais alguns minutos. Adicione o vinho, espere ferver novamente e deixe borbulhar por 30 segundos. Adicione o caldo de carne e a folha de louro. Coloque a carne e o molho em um recipiente fundo em que o molho irá cobrir toda a carne, cubra bem com papel alumínio e leve ao forno 180ºC por cerca de 3 horas. Mexa sempre para garantir que a carne está toda coberta pelo molho para um melhor cozimento.

Quando a carne estiver pronta, retire do forno, coloque a carne apenas em um prato e desfie e descarte osso se tiver. O molho você pode colocar na panela e levar ao fogo pra ferver e engrossar. Volte a carne desfiada para o molho e acerte os temperos.

Então prepare a massa conforme instruções da embalagem. Com ela quente coloque o molho por cima e o queijo parmesão em seguida.

emagrecer-de-vez

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: